Dos Gabinetes – Audiência pública debate multas ambientais contra agricultores familiares em Lebon R


17/06/2010 - 19h36min

Sessão Ordinária – Plenário Osni Régis – Deputado Dirceu Dresch (PT)

Sessão Ordinária – Plenário Osni Régis – Deputado Dirceu Dresch (PT)

Atendendo solicitação do deputado Dirceu Dresch (PT), a Comissão de Turismo e Meio Ambiente da Assembleia Legislativa realiza nesta sexta-feira (18), em Lebon Régis, audiência pública para discutir o impacto das multas ambientais aplicadas aos agricultores familiares na região da Associação dos Municípios do Alto Rio do Peixe (Amarp). O evento será realizado no Salão Paroquial da Igreja Santo Antônio, às 14 horas.
O objetivo, segundo o deputado Dirceu Dresch, que preside a comissão de Turismo e Meio Ambiente, é chamar os órgãos ambientais e demais autoridades para explicar os motivos das multas aplicadas. Conforme o deputado, as mudanças na legislação ambiental feitas pelo governo federal para viabilizar a atividade agrícolas nas propriedades de agricultores familiares precisam ser respeitadas pelos órgãos ambientais.
Foram convidados a participar da audiência pública representantes do Ministério do Meio Ambiente, do Ministério do Desenvolvimento Agrário, Ibama, Fatma, Ministério Público de Santa Catarina, prefeitos e vereadores dos municípios da Amarp, sindicatos e da Fetraf-Sul.

Assessoria de Imprensa
Deputado Dirceu Dresch – PT/SC
Twitter – @depdirceudresch
48- 9944 0190 / 48- 3221 2628

Notícias relacionadas


Ver mais notícias relacionadas

Whatsapp

Informações da Alesc no seu celular

Receber notícias