Deputados

Deputados

Bruno Souza

 NOVO

Dados Pessoais

Nascimento:
20 Agosto 1984
Escolaridade:
Pós Graduação
Origem:
Florianópolis /
Gabinete:
009
Contatos:
  • (48) 3221-2807
Fax:
false

PRONUNCIAMENTOS

04/05/2022 - 040 - Sessão ORDINÁRIA
DEPUTADO BRUNO SOUZA (Orador) - Registra que o Ministério Público entrou com uma ação no Tribunal de Justiça contra um projeto de lei aprovado pela Casa, responsável por transformar contadores e analistas em auditores fiscais, promovendo um aumento médio de até R$ 10 mil a pessoas que mudaram de cargo sem concurso público. Acrescenta que o referido projeto é inconstitucional e agradece ao Ministério Público pela ação. Explica que esse projeto de lei prejudicaria principalmente os servidore

COMISSÕES

Comissão de Economia, Ciência, Tecnologia, Minas e Energia
Comissão de Finanças e Tributação
Comissão de Legislação Participativa
Comissão de Segurança Pública

040ª SESSÃO ORDINÁRIA

04/05/2022

DEPUTADO BRUNO SOUZA (Orador) - Registra que o Ministério Público entrou com uma ação no Tribunal de Justiça contra um projeto de lei aprovado pela Casa, responsável por transformar contadores e analistas em auditores fiscais, promovendo um aumento médio de até R$ 10 mil a pessoas que mudaram de cargo sem concurso público. Acrescenta que o referido projeto é inconstitucional e agradece ao Ministério Público pela ação. Explica que esse projeto de lei prejudicaria principalmente os servidore (...)

039ª SESSÃO ORDINÁRIA

03/05/2022

DEPUTADO BRUNO SOUZA (Orador) - "Senhor Presidente, eu me vejo novamente na obrigação de vir aqui na tribuna e responder os comentários tecidos pelo Deputado Marcos Vieira, que eu falo olhando no seu olho. O senhor representa tudo aquilo que eu abomino na política. O senhor é a essência do que eu abomino. Senhor é a velha política personificada. Na minha opinião, isso é o senhor. O senhor quando vem aqui em cima e usa dos argumentos picaretas que o senhor usou, é isso que o senhor faz. Aco (...)

038ª SESSÃO ORDINÁRIA

28/04/2022

DEPUTADO BRUNO SOUZA (Orador) - Faz sua manifestação a respeito do pronunciamento do Deputado Valdir Cobalchini, em que se referiu à questão de postergar a votação do projeto do ICMS. Entende que o Deputado por falta de informações falou inverdades, e que deseja desfazê-las. Então, em tempo, solicita que fique registrado em ata o convite que faz ao Deputado Valdir Cobalchini para um debate sobre o tema, o ICMS no Estado. Afirma que quer o debate registrado em ata, e que a TVAL possa fazer essa (...)

037ª SESSÃO ORDINÁRIA

27/04/2022

DEPUTADO BRUNO SOUZA (Orador) - Reporta-se à reunião da comissão de Finanças e Tributação ocorrida na manhã da presente data, onde teve o seu direito como Parlamentar eleito cerceado, limitado, pois o Presidente da referida comissão rejeitou seu pedido de vista do projeto do Governo que trata do ICMS. Demonstra sentimento de indignação pelo fato, mas depois em seu gabinete refletiu, e diz que na Casa há dois regimentos, mostrando numa mão o Regimento Interno da Alesc, e na outra o "RMV", que é o (...)

037ª SESSÃO ORDINÁRIA

27/04/2022

DEPUTADO BRUNO SOUZA (Orador) - Informa que protocolou dois mandados de segurança no TJ e também na 1ª Instância para anular a sessão, ou seja, a comissão da presente data, pela manhã, considerando que o Regimento foi gravemente violado. Pondera que é preciso acabar com o regimento não escrito, pois se não tiver regras do jogo claras, não é possível saber que regras seguir e tudo vale, prevalecendo a regra do mais forte, do mais poderoso, da maioria. Diz que isso não é aceitável em nenhum (...)

035ª SESSÃO ORDINÁRIA

26/04/2022

DEPUTADO BRUNO SOUZA (Orador) - Comenta que no Brasil lutar pela liberdade não é fácil, dizendo que no País existe uma devoção ao autoritarismo e o braço do Estado. Fala que de várias formas o Estado tem avançado para cima das famílias, e uma delas é a forma como a família deve criar os seus filhos, e diz que isso o incomoda muito. Faz críticas no tocante ao Estado intervir na escolha dos pais quando estes escolhem pela educação domiciliar, e que esta escolha não cabe ao Estado de fato, e s (...)

036ª SESSÃO ORDINÁRIA

26/04/2022

DEPUTADO BRUNO SOUZA (Orador) - Conta que em 2007 um ministro japonês se suicidou quando foi envolvido em um escândalo por ter recebido doação de um empresário. Diz que agentes públicos de países orientais já abdicaram de seus cargos por situações muito menores, comparadas às que ocorrem no Brasil. Cita que se as atitudes do Governador do Estado de Santa Catarina ocorressem em um país que de fato tenha moralidade pública, seria o suficiente para que ele renunciasse sua posição. Alega que C (...)

033ª SESSÃO ORDINÁRIA

20/04/2022

DEPUTADO BRUNO SOUZA (Orador) - Comenta sobre a estranha manutenção do veto do Governo do Estado a um projeto de lei aprovado por unanimidade pela Casa, abrindo assim as portas para o aumento de impostos nos setores de bares e restaurantes, o que gerou muita polêmica. Relata que existe atualmente uma emenda ao projeto tramitando na Casa, que inclui bares e restaurantes na redução de impostos. Afirma que os Deputados que votarem contra são claramente a favor do aumento para deste setor. (...)

032ª SESSÃO ORDINÁRIA

19/04/2022

DEPUTADO BRUNO SOUZA (Orador) - Lamenta o aumento de impostos aos bares e restaurantes, na presente data, e alega que estavam tentando manter o projeto que garantia uma alíquota menor de impostos para esses estabelecimentos. Informa que tem um projeto em tramitação e emendas nas quais os Deputados poderão votar contra ou a favor do aumento dos impostos desse setor, dizendo que assim será possível ver qual a conduta de cada Parlamentar. Alerta que aumentar esse imposto é uma premissa (...)

031ª SESSÃO ORDINÁRIA

13/04/2022

DEPUTADO BRUNO SOUZA (Orador) - Sobre um estudo realizado pela Universidade de Chicago, relata que os estados americanos que adotaram medidas mais flexíveis durante a pandemia tiveram a mesma taxa de mortalidade que os demais, concluindo que os lockdowns foram pouco efetivos. Comenta que o que mais chamou sua atenção nesse estudo foi que cada estado teve a autonomia de adotar as medidas que acreditavam ser mais adequadas. Indaga quanto conhecimento é possível acumular dessa forma, sabendo quais (...)

Solicitando ao Secretário de Estado da Administração Prisional e Socioeducativa informações acerca da conversão do Processo SGP-E SAP 30139/2022 de visível ao público para sigiloso.
16/05/2022
Bruno Souza
Solicitando ao Secretário de Estado da Saúde informações acerca do histórico de voos realizados pelo Arcanjo-06 para atendimentos de interesse da saúde desde a vigência do contrato N° 359/2021.
16/05/2022
Bruno Souza
Manifestando à Mesa da Câmara dos Deputados apoio ao PL./0423/2022 que pretende reconhecer o extermínio de ucranianos por meio da fome como genocídio e institui o quarto sábado de novembro como Dia de Memória às Vítimas do Holodomor.
11/05/2022
Bruno Souza
Solicitando ao Secretário de Estado da Educação informações acerca da grande quantidade de livros didáticos acumulados nas escolas estaduais.
11/05/2022
Bruno Souza
Apelando ao Presidente do Conselho Nacional de Presidentes dos Tribunais de Contas pela edição de Resolução, recomendando que os poderes estaduais publiquem em seus sítios eletrônicos a listagem de passageiros dos voos realizados pelas aeronaves à sua disposição.
10/05/2022
Bruno Souza
Dirigida ao Governador do Estado sugerindo providências urgentes em relação aos recorrentes alagamentos de salas de aula em dias de chuva na EEF Dr. Homero de Miranda Gomes, em São José.
09/05/2022
Bruno Souza
Solicita realização de diligência a fim de obter maiores informações sobre o Processo Legislativo PL./0163.8/2021, cuja ementa diz: "Regulamenta a vistoria e a substituição de medidores bidirecionais de consumo e geração de energia elétrica solar nas unidades de consumo no âmbito do Estado de Santa Catarina e adota outras providências.".
03/05/2022
Bruno Souza
Altera a Lei nº 6.320, de 1983, para estabelecer medidas de regularização sanitária de alimentos e adota outras providências.
27/04/2022
Bruno Souza
Solicitando ao Secretário de Estado da Educação informações acerca do Contrato nº 48/2021 que trata sobre prestação de serviços de preparo e distribuição de alimentação escolar.
25/04/2022
Bruno Souza
Solicitando ao Comandante-Geral do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina informações acerca do uso da aeronave arcanjo 06.
20/04/2022
Bruno Souza
12/05/2022

O governador Carlos Moisés da Silva (Republicanos) sancionou na semana passada a Lei 18.369/2022, que institui boas práticas de transparência em contratações públicas no Estado de Santa Catarina. A nova norma foi publicada nesta semana no Diário Oficial do Estado (DOE) e entrará em vigor em 90 dias. Conforme a lei, originada de um projeto elaborado pelo deputado Bruno Souza (Novo), todas as contratações púb (...)

11/05/2022

Confira os pronunciamentos dos deputados na sessão ordinária desta quarta-feira (11): - Sargento Lima (PL); - Padre Pedro Baldissera (PT);  - Jessé Lopes (PL); (...)

11/05/2022

A notícia de que uma equipe do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) veio de Brasília para vistoriar a BR-470, comunicada no final da sessão de quarta-feira (11) da Assembleia Legislativa, levou representantes do Vale do Itajaí a sugerirem diversos pontos da rodovia para serem visitados. “Uma caravana do DNIT veio de Brasília para vistoriar a BR-470, vou sugerir para essa caravana que está desembarcando em Nave (...)