Deputados

Deputados

Bruno Souza

 NOVO

Dados Pessoais

Nascimento:
20 Agosto 1984
Escolaridade:
Pós Graduação
Origem:
Florianópolis /
Gabinete:
009
Contatos:
  • (48) 3221-2807
Fax:
false

PRONUNCIAMENTOS

06/11/2019 - 103 - Sessão ORDINÁRIA
DEPUTADO BRUNO SOUZA (Orador) - Tece comentários sobre as manifestações contrárias à fusão dos pequenos municípios, que é uma proposta do ministro da Economia, Paulo Guedes. Entende que o dinheiro público, que é considerado o "dinheiro da viúva", não existe, bem como não existe o pote de ouro no final do arco-íris, e sim o dinheiro do pagador de impostos.

COMISSÕES

Comissão de Direitos Humanos
Comissão de Economia, Ciência, Tecnologia, Minas e Energia
Comissão de Finanças e Tributação
Comissão de Legislação Participativa
Comissão de Segurança Pública

103ª SESSÃO ORDINÁRIA

06/11/2019

DEPUTADO BRUNO SOUZA (Orador) - Tece comentários sobre as manifestações contrárias à fusão dos pequenos municípios, que é uma proposta do ministro da Economia, Paulo Guedes. Entende que o dinheiro público, que é considerado o "dinheiro da viúva", não existe, bem como não existe o pote de ouro no final do arco-íris, e sim o dinheiro do pagador de impostos. Por isso, enaltece a atitude do governo quanto à PEC do Pacto Federativo, em relação à extinção dos municípios com menos de cinco mil habitant (...)

019ª SESSÃO EXTRAORDINÁRIA

29/10/2019

DEPUTADO BRUNO SOUZA (Orador)- Ironiza a notícia de que o secretário de Desenvolvimento Econômico Sustentável e Turismo, Lucas Esmeraldino, cogita criar uma Agência de Fomento para fazer algumas parcerias e investimentos. Critica a ideia, dizendo que é um absurdo a criação de mais uma agência, que só vai gerar mais cabide de empregos, favores para serem comprados e vendidos e que não tem futuro. Comenta o Pedido de Informação 0570/2019, de sua autoria, em que solicita informações sobre o p (...)

098ª SESSÃO ORDINÁRIA

24/10/2019

DEPUTADO BRUNO SOUZA (Orador)- Pede uma atenção especial a todos que defendem o trabalho na região sul e também da bancada do oeste catarinense, pois nos municípios de Tubarão e Chapecó a Câmara de Vereadores tenta aprovar leis que dificultam a regulamentação de motoristas por aplicativos. Questiona a origem dessas leis, pois não viu nenhuma manifestação no município de Tubarão a favor ou contra os aplicativos, e pergunta-se ao interesse de quem os vereadores estão atendendo. Lembr (...)

097ª SESSÃO ORDINÁRIA

23/10/2019

DEPUTADO BRUNO SOUZA (Orador) - Fala sobre o anúncio feito do aumento da arrecadação, como motivo a ser celebrado, entretanto, afirma que percebe este aumento como um valor que está sendo usurpado da população. Diz que ninguém tem opção, ou paga o imposto ou sofre punição. Menciona ainda que ele não é contributivo, mas sim uma forma de tirar dinheiro dos outros de forma coercitiva. Apresenta a outra visão, contrária àquilo que acredita, de que o imposto é algo positivo, pois viu m (...)

096ª SESSÃO ORDINÁRIA

22/10/2019

DEPUTADO BRUNO SOUZA (Orador) - Noticia que ao voltar de uma conversa com o secretário da Agricultura, quando levou uma proposta de privatização do Ceasa, esperando encontrar uma perspectiva alinhada com o século XXI, acabou descobrindo uma visão de que o estado deve ser o propulsor do mercado, com a ideia de não privatizar, mas sim ampliar o Ceasa, e entende que isso seria um grande fracasso. Discorre que não vale a pena o estado administrar a compra e venda de produtos hortifrutigranjeir (...)

094ª SESSÃO ORDINÁRIA

15/10/2019

DEPUTADO BRUNO SOUZA (Orador) - Discorre sobre a questão do impedimento de motoristas de aplicativos trabalharem para sustentar sua família, o que considera um ataque à dignidade das pessoas que querem trabalhar, e exemplifica a aplicação de multa a diversos motoristas que pegam passageiros em Balneário Camboriú e os desembarcam em Itapema, devido à legislação municipal. Questiona quem está por trás das leis que restringem o trabalho de motoristas de aplicativos. Assim, pede o apoio dos (...)

092ª SESSÃO ORDINÁRIA

09/10/2019

DEPUTADO BRUNO SOUZA (Orador) - Questiona o direcionamento de impostos para financiar partidos políticos. Lamenta a ampliação dos recursos destinados aos fundos partidários, que será aplicada a partir do ano seguinte. Tece críticas à decisão dos deputados federais favoráveis à proibição de doações de pessoas físicas para os partidos. Comenta que o cidadão deveria ser livre para financiar apenas os partidos que desejar. Informa que, na última terça-feira, foi sancionada uma lei federal que (...)

091ª SESSÃO ORDINÁRIA

08/10/2019

DEPUTADO BRUNO SOUZA (Orador) - Registra audiência pública, no dia sete de outubro, da comissão de Finanças e Tributação, para discutir o andamento de obras paralisadas no estado de Santa Catarina, agradecendo a Casa pelo apoio na organização. Demonstra tristeza ao constatar que foram contratados bilhões de reais investidos em obras inacabadas em diversos municípios do estado. Conta que a audiência foi convocada pela comissão de Finanças e Tributação, justamente porque se trata do dinheiro (...)

090ª SESSÃO ORDINÁRIA

02/10/2019

DEPUTADO BRUNO SOUZA (Orador) - Fala da sua dificuldade em entender o porquê do estado catarinense ter que administrar frutas e verduras, e acredita que o ideal seria privatizar o Ceasa. Informa que os produtores estão em um terreno que vale mais de R$ 20 milhões, no meio da cidade de São José, e o empreendimento representa hoje um grande prejuízo para o estado. Traz a ideia de que, se privatizar o Ceasa, os produtores poderiam ir para um espaço fora da cidade, com uma infraestrutur (...)

090ª SESSÃO ORDINÁRIA

02/10/2019

DEPUTADO BRUNO SOUZA (Orador) - Fala da sua dificuldade em entender o porquê do estado catarinense ter que administrar frutas e verduras, e acredita que o ideal seria privatizar o Ceasa. Informa que os produtores estão em um terreno que vale mais de R$ 20 milhões, no meio da cidade de São José, e o empreendimento representa hoje um grande prejuízo para o estado. Traz a ideia de que, se privatizar o Ceasa, os produtores poderiam ir para um espaço fora da cidade, com uma infraestrutur (...)

Solicitando à Diretora do DETRAN informações acerca dos procedimentos a ser adotado pelo cidadão de forma a consultar a ocorrência de arrematação em leilão de veículo de sua propriedade ou de terceiros
05/11/2019
Bruno Souza
Dirigida ao Governador do Estado solicitando providências de modo a disponibilizar digitalmente mediante dossiê do veículo informação quanto a alienação prévia de veículo por leilão.
05/11/2019
Bruno Souza
Solicita realização de diligência a fim de obter maiores informações sobre o Processo Legislativo PL./0159.1/2019, cuja ementa diz: "Adiciona o § 9º ao art. 23 da Lei nº 16.673, de 2015, que dispõe sobre a criação da Agência de Regulação de Serviços Públicos de Santa Catarina (ARESC) e estabelece outras providências.".
30/10/2019
Bruno Souza
Solicitando ao Secretário de Estado da Educação, informações acerca dos objetos de todos os contratos referentes a projetos e execução de obras em vigência nesta Secretaria.
29/10/2019
Bruno Souza
Solicitando ao Secretário de Estado da Educação, informações acerca da elaboração do projeto da quadra desportiva da E.E.B. Gov. Ivo Silveira.
29/10/2019
Bruno Souza
Solicitando ao Secretário de Estado da Educação, informações acerca do projeto para a E.E.B. Ângelo Cascaes Tancredo, no bairro Bela Vista - Rodobens (Palhoça).
29/10/2019
Bruno Souza
Questão de Ordem buscando esclarecimentos acerca da interpretação ou observância do Regimento Interno quando da tramitação do PL./0163.8/2018.
21/10/2019
Bruno Souza
Solicitando ao Secretário de Estado da Educação, informações acerca de estudo para aquisição, cessão ou aluguel de imóvel em Florianópolis para sediar as atividades da referida Secretaria.
17/10/2019
Bruno Souza
Dirigida ao Governador do Estado, solicitando providências de modo a incentivar o uso de serviços on-line e criar instrumentos de autodeclaração junto ao departamento de trânsito.
10/10/2019
Bruno Souza
Dirigida ao Governador do Estado, solicitando medidas visando a desburocratização e modernização do DETRAN.
09/10/2019
Bruno Souza
11/11/2019

Em discussão há mais de quatro décadas, a criação de uma alternativa para atender a demanda do mercado catarinense por milho - além da usual importação do produto do Centro Oeste do país - recebeu na manhã desta segunda-feira (11) o apoio formal da Assembleia Legislativa de Santa Catarina, por meio do lançamento de uma frente parlamentar específica para cuidar do tema. Trata-se da Frente Parlamentar (...)

06/11/2019

- Mauricio Eskudlark (PL) - João Amin (PP) - Altair Silva (PT) - Laércio Schuster (PSB) (...)

06/11/2019

Parlamentares de diversas bancadas criticaram duramente a inciativa do governo federal de enviar ao Senado proposta de extinção dos pequenos municípios na sessão de quarta-feira (6) da Assembleia Legislativa. “Nos preocupa muito a proposta de extinção pura e simples de municípios com menos de cinco mil habitantes e que não tenham uma receita própria de 10% daquilo que recebem de retorno dos impostos”, declar (...)