Deputados

Deputados

Bruno Souza

 

Dados Pessoais

Nascimento:
20 Agosto 1984
Escolaridade:
Pós Graduação
Origem:
Florianópolis /
Gabinete:
009
Contatos:
  • (48) 3221-2807
Fax:
false

PRONUNCIAMENTOS

03/09/2019 - 078 - Sessão ORDINÁRIA
DEPUTADO BRUNO SOUZA (Orador) - Discorre a respeito do programa Future-se - o qual busca maior autonomia financeira nas universidades e institutos federais, incentivando a captação de recursos próprios e o empreendedorismo, o que vê como um anteprojeto, e muito positivo, porém entende que o ministro da Educação deu voz aos maus intencionados que querem apenas manter a sua fatia do estado brasileiro, à custa dos mais pobres e humildes. Entende que os que criticam o referido programa não buscam al

COMISSÕES

Comissão de Direitos Humanos
Comissão de Economia, Ciência, Tecnologia, Minas e Energia
Comissão de Finanças e Tributação
Comissão de Legislação Participativa
Comissão de Segurança Pública

078ª SESSÃO ORDINÁRIA

03/09/2019

DEPUTADO BRUNO SOUZA (Orador) - Discorre a respeito do programa Future-se - o qual busca maior autonomia financeira nas universidades e institutos federais, incentivando a captação de recursos próprios e o empreendedorismo, o que vê como um anteprojeto, e muito positivo, porém entende que o ministro da Educação deu voz aos maus intencionados que querem apenas manter a sua fatia do estado brasileiro, à custa dos mais pobres e humildes. Entende que os que criticam o referido programa não buscam al (...)

015ª SESSÃO EXTRAORDINÁRIA

28/08/2019

DEPUTADO BRUNO SOUZA (Orador) - Discorre sobre dois assuntos: audiência pública com o secretário Paulo Eli e educação domiciliar. Inicia noticiando audiência com o secretário da Fazenda e ressalta a importância de discussões relativas ao orçamento público, mencionando o economista Schumpeter: "O maior compromisso de uma sociedade séria é o compromisso com seu orçamento público". Argumenta que o aumento da receita do estado por meio da arrecadação de impostos não deve ser comemorado, (...)

076ª SESSÃO ORDINÁRIA

27/08/2019

DEPUTADO BRUNO SOUZA (Orador) - Inicia dizendo que foi a tribuna para lamentar, e lembra frase de um grande escritor, Mario Vargas Llosa: "A América Latina é o cemitério de ideias mortas". Discorre sobre o tema "abolicionismo moderno", transfigurado para o século XXI na forma de uma teoria, explicando que o conceito nega a legitimidade do sistema prisional. Critica decisões da juíza da Comarca de São José, relativas aos internos do Case do município. Segundo o deputado, a responsável pela (...)

074ª SESSÃO ORDINÁRIA

21/08/2019

DEPUTADO BRUNO SOUZA (Orador) - Inicia registrando seu aniversário e diz que recebeu do ministro da Economia, Paulo Guedes, o melhor presente, após o anúncio da privatização de 17 empresas estatais brasileiras. Afirma não entender as pessoas que defendem a estrutura arcaica das empresas públicas, pois essas são utilizadas para concessão de indicações, prática de corrupção, troca de favores e uso político, socializando prejuízos e ineficiências. Relata que entre 2016 e 2017 as empresas nacio (...)

073ª SESSÃO ORDINÁRIA

20/08/2019

DEPUTADO BRUNO SOUZA (Orador) - Traz um pedido de socorro de uma classe que muito o sensibiliza, os agentes socioeducativos, que precisam de condições para fazer o seu trabalho com segurança e eficiência. Entretanto, relata que no Case de São José acontecem absurdos. Explica que hoje são 120 profissionais determinados a bem cuidar dos internos, mas infelizmente a Comarca daquele município tem interferido no trabalho dos agentes. Entende que é função do Judiciário acompanhar as medidas so (...)

071ª SESSÃO ORDINÁRIA

14/08/2019

DEPUTADO BRUNO SOUZA (Orador) - Relata que, no dia anterior, foi votada à declaração de liberdade econômica no Congresso Nacional e considera a ação importante, pois o país conhece pouco sobre o assunto. Afirma que a falta de liberdade no Brasil é transmitida através de burocracias desnecessárias e acaba distribuindo sua ineficiência, causando distorções no mercado. Discorre sobre os fretamentos do transporte turístico e o modal ferroviário no estado de Santa Catarina. Diz que a abertura d (...)

067ª SESSÃO ORDINÁRIA

06/08/2019

DEPUTADO BRUNO SOUZA (Orador) - Disserta sobre as riquezas de diversas nações para embasar sua conclusão a respeito de que as instituições são as responsáveis pela prosperidade de um país. Ao mesmo tempo, traz dados da Heritage Foundation sobre a liberdade econômica mostrando a regressiva posição do Brasil no ranking em relação a outros países com históricos conturbados. Discorre sobre a improdutividade no país e questiona o que a Assembleia pode fazer para colaborar no aumento da liberdad (...)

062ª SESSÃO ORDINÁRIA

09/07/2019

DEPUTADO BRUNO SOUZA (Orador) - Lamenta a não inclusão dos estados e municípios na reforma da Previdência. Explica que com isso Santa Catarina deixa de economizar anualmente R$ 7,7 bilhões, que poderiam ser destinados à Saúde e Educação no estado. Critica a postura daqueles que não se posicionam a favor da inclusão dos estados e municípios na reforma da Previdência, e alega que o motivo é a eleição do ano seguinte. Comenta que eventualmente será necessário discutir novamente uma reform (...)

059ª SESSÃO ORDINÁRIA

02/07/2019

DEPUTADO BRUNO SOUZA (Orador) - Repercute na tribuna o pacto de livre comércio firmado entre União Europeia e Mercosul, representando o maior acordo sancionado atualmente, cujo objetivo é reduzir tarifas e ampliar o comércio entre os dois blocos, beneficiando o Brasil, especialmente Santa Catarina. Por outro lado, comenta que o referido pacto traz grandes desafios na competição entre nações detentoras de legislação trabalhista avançada e também com as que não possuem leis específicas. Diz (...)

054ª SESSÃO ORDINÁRIA

18/06/2019

DEPUTADO BRUNO SOUZA (Orador) - Discorre sobre o capitalismo, citando que o apego à burocracia e legislações não fazem parte do mesmo. Diz que infelizmente este é o cenário no Brasil, que não quer ou não sabe, ou insiste em fazer errado o capitalismo. Afirma que o Brasil é um país capitalista, deveria ser regido pelo livre mercado e pelo direito de escolha e de consumo, e não pela burocracia, como acontece. Diz que é um defensor do livre mercado, pois entende que empreendedores fazem algo (...)

Solicitando ao Secretário da Infraestrutura e Mobilidade informações acerca do cronograma para entrega das obras do acesso ao Aeroporto Hercílio Luz.
12/09/2019
Bruno Souza
Solicitando ao Secretário da Administração informações acerca do Demonstrativo do Resultados do Exercício de 2018 e dos três anteriores da Imbituba Administradora da Zona de Processamento de Exportação.
12/09/2019
Bruno Souza
Solicitando ao Secretário de Estado da Fazenda, informações acerca dos valores empenhados repassados do tesouro estadual às empresas públicas, sociedades de economia mista e autarquias estaduais em 2018 e nos três exercícios anteriores.
05/09/2019
Bruno Souza
Solicita realização de diligência a fim de obter maiores informações sobre o Processo Legislativo PL./0055.5/2017, cuja ementa diz: "Dispõe sobre a proibição da utilização de animais para o desenvolvimento, experimentos e testes de produtos cosméticos, de higiene pessoal, medicamentos, perfumes e seus componentes.".
04/09/2019
Bruno Souza
Solicitando à Secretária de Estado da Infraestrutura e Mobilidade, informações acerca de obras nas pontes Colombo Salles e Pedro Ivo.
04/09/2019
Bruno Souza
Solicitando ao Presidente do Tribunal de Contas do Estado informações acerca do relatório e vistoria técnica realizada por seus fiscais em junho e julho nas Pontes Colombo Salles e Pedro Ivo Campos.
04/09/2019
Bruno Souza
Solicitando ao Presidente da ARESC informações acerca da vistoria técnica realizada no ETA Morro dos Quadros e seus mananciais de abastecimento e qual o plano de emergência apresentado pela CASAN para os casos de estiagens.
04/09/2019
Bruno Souza
Solicitando ao Comandante da Polícia Militar do Estado informações acerca do critério usado para escolha do equipamento proposto conforme o "Anexo B - Termo de referência para aquisição de Aeronave Helicóptero".
03/09/2019
Bruno Souza
Solicitando à Vice-Governadora, informações acerca do estado atual da reforma nas instalações no Centro Administrativo que sediarão as atividades oficiais da Vice-Governadora, bem como o prazo de finalização das obras nestas instalações e a devolução ou venda da residência oficial após o fim deste período.
03/09/2019
Bruno Souza
Dirigida ao Governador do Estado e à Diretoria do DETRAN para implementação de CRVL e CNH 100% digitais e procedimentos que reduzam a burocracia deste.
28/08/2019
Bruno Souza
12/09/2019

- Sargento Lima (PSL) - Ana Campagnolo (PSL) - Jessé Lopes (PSL) - Milton Hobus (PSD) - (...)

12/09/2019

A situação dos municípios do Vale do Itajaí e a atenção dispensada pelo governo do Estado à região foram novamente tema de debates na sessão ordinária da Assembleia Legislativa. Quem primeiro se manifestou sobre o assunto foi o deputado Milton Hobus (PSD). Segundo o parlamentar, os deputados que têm a região como base “estão todos indignados”. “Desde que a Frente Parlamentar (...)

11/09/2019

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investiga possíveis irregularidades nas obras da ponte Hercílio Luz, em Florianópolis, ouviu, na tarde desta quarta-feira (11), o depoimento do gerente regional do Badesc na Capital, Marcos Peixoto Amin, a respeito de empréstimo concedido à Construtora Espaço Aberto, em fevereiro de 2013, para a restauração da ponte. Peixoto era gerente de Operações do b (...)