Deputados

Deputados

Bruno Souza

 NOVO

Dados Pessoais

Nascimento:
20 Agosto 1984
Escolaridade:
Superior
Origem:
Florianópolis /
Gabinete:
009
Contatos:
  • (48) 3221-2807
Fax:
false

PRONUNCIAMENTOS

05/02/2020 - 001 - Sessão ORDINÁRIA
DEPUTADO BRUNO SOUZA (Orador) - Parabeniza o deputado Julio Garcia por mencionar a necessidade do Estado de Santa Catarina discutir a Reforma da Previdência, bem como por arquivar o pedido de Impeachment ao Governador Carlos Moisés, pois, apesar de ter divergências com o mesmo acerca da forma de governar, reconhece que não houve nenhum crime de responsabilidade. Comemora comunicado da Infraero informando que foi publicada a portaria que garante a homologação do Aeroporto de Corrêa Pinto. Co

COMISSÕES

Comissão de Direitos Humanos
Comissão de Economia, Ciência, Tecnologia, Minas e Energia
Comissão de Finanças e Tributação
Comissão de Legislação Participativa
Comissão de Segurança Pública

001ª SESSÃO ORDINÁRIA

05/02/2020

DEPUTADO BRUNO SOUZA (Orador) - Parabeniza o deputado Julio Garcia por mencionar a necessidade do Estado de Santa Catarina discutir a Reforma da Previdência, bem como por arquivar o pedido de Impeachment ao Governador Carlos Moisés, pois, apesar de ter divergências com o mesmo acerca da forma de governar, reconhece que não houve nenhum crime de responsabilidade. Comemora comunicado da Infraero informando que foi publicada a portaria que garante a homologação do Aeroporto de Corrêa Pinto. Co (...)

026ª SESSÃO EXTRAORDINÁRIA

17/12/2019

DEPUTADO BRUNO SOUZA (Orador) - Instaura seu discurso com uma crítica ao Governador de Santa Catarina, colocando-o junto a nomes como Getúlio Vargas, Jango e Juscelino Kubitschek, não pelo tamanho deles, mas pelas suas ideias. Informa a declaração feita pelo mesmo, citando seu plano de governo para fortalecer as empresas públicas e estatais, muito diferente do que prega o Governo Federal, que é do seu partido; explica ainda que esta declaração é oposta àquela da sua campanha, de uma políti (...)

024ª SESSÃO EXTRAORDINÁRIA

11/12/2019

DEPUTADO BRUNO SOUZA (Orador) - Instaura seu discurso noticiando dados recentes sobre o PIB per capita no Brasil, informando que Santa Catarina ocupa a terceira posição, contribuindo com 4,1% do PIB brasileiro, sendo o décimo maior em população e sexto que mais contribui no PIB. Discorre que por si só a noticia supracitada se configura excelente, porém indaga que há décadas o sistema rouba incansavelmente, referindo-se ao que Santa Catarina recebe de Brasília, sendo o terceiro menor orçame (...)

115ª SESSÃO ORDINÁRIA

04/12/2019

DEPUTADO BRUNO SOUZA (Orador) - Afirma que está sendo criticado por sua atuação na CPI da Ponte Hercílio Luz, porém justifica que não escolhe os fatos, apenas os relata. Conta que sofreu ataques do ex-governador Raimundo Colombo, sendo que o mesmo fala que o objetivo deste deputado é se promover. Responde, expondo que quando não é possível julgar o teor da mensagem, acabam desacatando o mensageiro. Alega que o ex-governador divulgou ser o responsável por rescindir o contrato com a empresa que ex (...)

023ª SESSÃO EXTRAORDINÁRIA

03/12/2019

DEPUTADO BRUNO SOUZA (Orador) - Comenta que o relatório da Comissão Parlamentar de Inquérito, que investiga as obras na Ponte Hercílio Luz, levou oito meses para ficar pronto. Agradece pela parceria com o Tribunal de Contas e o Ministério Público por apurarem os documentos do relatório, e demonstra satisfação com o resultado final. Comenta que a comissão pedirá o indiciamento de 26 pessoas que estão envolvidas com alguma irregularidade nas obras da Ponte Hercílio Luz, e responde ao ex-Gover (...)

111ª SESSÃO ORDINÁRIA

26/11/2019

DEPUTADO BRUNO SOUZA (Orador) - Comenta que o resultado das urnas de 2018 significou o marco dos anseios da sociedade brasileira, referindo-se à novidade de um modelo de estado que aposta no desenvolvimento do país no empreendedorismo, situação que já é realidade no governo federal, privatizando R$ 100 bilhões, sob a liderança do secretário Salim Mattar, e em Santa Catarina o governo do estado não demonstrou quaisquer manifestações sobre privatização. Diante do silêncio perante o assunto e (...)

020ª SESSÃO EXTRAORDINÁRIA

20/11/2019

DEPUTADO BRUNO SOUZA (Orador) - Comenta sobre algo que o incomoda desde o início como Parlamentar e ressalta que a mensagem não é sobre o governo atual, mas que se faz necessário falar para este e toda sua base, quanto à questão do dinheiro público. Diz que sentiu um grande desgosto ao visitar o Cedup do município de Rio Fortuna, que foi construído no meio do nada. Fala que a obra iniciou em 2011, mas ficou pronta no ano de 2015, sendo que deveria ter ficado pronto em 2013. Discorre que de (...)

106ª SESSÃO ORDINÁRIA

13/11/2019

DEPUTADO BRUNO SOUZA (Orador) - Tece comentários em relação à data 15 de novembro, comparando a Proclamação da República a um golpe, e garante que significou o início da morte dos estados brasileiros, e que a mesma não foi anseio da população, informando que nunca foi entusiasta à data, que culminou em 1930 com o golpe fatal do maior ditador que o Brasil teve, Getúlio Vargas, que acabou com a autonomia que os estados tinham. Menciona que atualmente Santa Catarina é vítima de um Pacto Federativo, (...)

105ª SESSÃO ORDINÁRIA

12/11/2019

DEPUTADO BRUNO SOUZA (Orador) - Comenta a aprovação nesta Casa Legislativa de uma lei que considera ruim, pois cria burocracia até para fazer caridade. Argumenta contra este modelo de estado controlador, que tenta disciplinar cada minúcia da vida do cidadão. Reporta-se à posição da comissão de Constituição e Justiça quanto à postura de alguns deputados, que entendem que alguns motoristas de aplicativos de transporte querem apenas trabalhar, mas estão sendo perseguidos. Inclusive, em divers (...)

103ª SESSÃO ORDINÁRIA

06/11/2019

DEPUTADO BRUNO SOUZA (Orador) - Tece comentários sobre as manifestações contrárias à fusão dos pequenos municípios, que é uma proposta do ministro da Economia, Paulo Guedes. Entende que o dinheiro público, que é considerado o "dinheiro da viúva", não existe, bem como não existe o pote de ouro no final do arco-íris, e sim o dinheiro do pagador de impostos. Por isso, enaltece a atitude do governo quanto à PEC do Pacto Federativo, em relação à extinção dos municípios com menos de cinco mil habitant (...)

Solicitando ao Secretário da Fazenda, informações acerca da ferramenta conhecida como "Bloco-X" em Santa Catarina.
20/02/2020
Bruno Souza
Solicitando à CASAN, informações acerca da operacionalização da Ura Beira-Mar quando o contrato EOC n° 119/2017 se encerrar.
18/02/2020
Bruno Souza
Solicitando à Secretaria de Estado da Educação, informações acerca do motivo da paralização das obras na EEB Aderbal Ramos da Silva.
18/02/2020
Bruno Souza
Solicitando à Secretaria de Estado da Infraestrutura e Mobilidade, informações acerca da situação atual, cronograma de execução da SC-401.
18/02/2020
Bruno Souza
Solicitando ao Detran SC, informações acerca da mundança do novo prédio sede.
12/02/2020
Bruno Souza
Regulamenta, em âmbito estadual, o art. 3º, § 1º, III, da Lei federal nº 13.874, de 20 de setembro de 2019, para classificar atividades de baixo risco.
11/02/2020
Bruno Souza
Aprova a apresentação de Proposta de Emenda à Constituição Federal, a fim de alterar os Arts. 22, 24, 30, 41, 175, incluir o Art. 182-A no texto Constitucional, bem como o Art. 115 no Ato das Disposições Constitucionais Transitórias, com o objetivo de revisar a repartição de competências da federação, atribuindo aos Estados Federados maior autonomia regulatória.
11/02/2020
Bruno Souza
Solicitando ao Secretário de Estado da Fazenda, informações acerca do Cronograma de Implantação da Nota Fiscal Eletrônica.
04/02/2020
Bruno Souza
Dirigida ao Governador do Estado, sugerindo a disponibilização de plataforma digital para interposição de recursos à multas de trânsito por parte do cidadão autuado.
04/02/2020
Bruno Souza
Dirigida ao Governador do Estado, sugerindo a edição de projeto de lei para publicação de documentos e atos administrativos sobre licitações em sites governamentais.
04/02/2020
Bruno Souza
20/02/2020

- Delegado Ulisses Gabriel (PSD) - Maurício Eskudlark (PL) - Altair Silva (PP) - Anna Carolina (PSDB (...)

20/02/2020

O deputado Maurício Eskudlark (PL) utilizou a tribuna durante a sessão plenária da manhã desta quinta-feira (20) para anunciar a realização, na próxima semana, de uma audiência pública para debater a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 13/2019 e do projeto de lei complementar (PLC) 33/2019, de procedência do Executivo, que tratam da reforma da previdência dos servidores públicos estadua (...)

19/02/2020

Cumprindo mais uma etapa em seu processo de tramitação na Assembleia Legislativa, o Projeto de Lei Complementar (PLC) 2/2020, que estabelece reajuste médio de 4,96% ao salário mínimo estadual, foi acatado na manhã desta quarta-feira (19) pelas comissões de Finanças e Tributação; e de Trabalho, Administração e Serviço Público, estando apto para ser votado em plenário. Na Comiss&a (...)