Pronunciamento

VOLNEI WEBER - 022ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 29/03/2022
DEPUTADO VOLNEI WEBER (Orador) - Discorre sobre projeto de lei de sua autoria que denomina o Ginásio de Esportes do Município de Timbé do Sul como Ginásio de Esportes Professora Ivone Savi Pessetti.
Conta que dona Ivone foi desbravadora no município, dedicando mais de 25 anos de sua vida à educação no interior do Estado. Nasceu em 1938, oriunda de uma família de italianos que foram os fundadores da cidade de Timbé do Sul.
Acrescenta que Ivone foi professora e alfabetizadora na escola situada em terreno doado por seus pais, atualmente conhecida como Escola Municipal Frei Modesto. Afirma que Ivone Savi Pessetti é um orgulho para o município de Timbé do Sul e a homenagem é muito merecida, pois honra toda sua trajetória na educação municipal. Agradece a todos os colegas Parlamentares que aprovaram o projeto por unanimidade na data atual.
Lembra que o último dia 24 de março completou 48 anos da maior enchente do sul de Santa Catarina no século XX, que atingiu drasticamente a cidade de Tubarão. Conta que aproveitou a data para protocolar uma moção de aplauso ao Major Cláudio Medeiros Varela, que na época da tragédia era comandante da Terceira Companhia do Exército de Tubarão.
Cita que o Major, hoje reservista do exército, e sua equipe tiveram uma atuação excepcional no salvamento de pessoas vítimas da enchente, bem como na recuperação da cidade e região. Agradece aos Parlamentares, os quais aprovaram por unanimidade esta moção que evidencia o brilhante trabalho realizado pelo Major Cláudio Medeiros Varela.[Taquigrafia: Roberto]