Pronunciamento

VOLNEI WEBER - 056ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 01/06/2022
DEPUTADO VOLNEI WEBER (Orador) - Diz que participou, no último fim de semana, de atos importantes junto com o Governo do Estado, e que ao colocar seu nome à disposição do cargo que ocupa procura sempre ser responsável com o mesmo. Fala das diversas demandas que chegam até os Deputados através dos Vereadores e lideranças comunitárias, e sempre procura ouvir as pessoas para saber quais são as suas necessidades.
Discorre sobre as ações realizadas no sábado junto com o Governador Carlos Moisés na Região Sul do Estado, e espera que todas as obras se realizem nos Municípios de São Bonifácio e São Martinho, e que sejam concluídas o mais breve possível. Também, comenta da assinatura da ordem de serviço para a pavimentação asfáltica da rodovia municipal na comunidade Vargem do Cedro, no Município de São Martinho, com um investimento total de R$12 milhões. Expressa a importância das obras na região para o desenvolvimento turístico, pois recebe aproximadamente 200 mil pessoas por ano, mesmo com sua dificuldade de acesso.
Lembra que Tubarão comemorou 152 anos de emancipação político-administrativa, e que ocorreu a assinatura da ordem de serviço para a Rodovia Ageu Medeiros, que liga o referido município a Laguna, reforçando que a obra é aguardada há anos, com um investimento de R$75 milhões. Reforça a importância da obra, que é conhecida como Serra Mar, ligando o Planalto Serrano às regiões litorâneas. Agradece a todos os envolvidos, diz que é um trabalho de convencimento junto ao Governo do Estado a realização de tais obras por toda Santa Catarina. [Taquigrafia: Guilherme]