Pronunciamento

VOLNEI WEBER - 084ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 26/07/2022
DEPUTADO VOLNEI WEBER (Orador) - Tece comentários sobre dois eventos importantíssimos que acontecem no Estado de Santa Catarina relacionados ao esporte, salientando que a prática de atividades esportivas traz inúmeros benefícios físicos e mentais para quem os pratica. Entende que a prática esportiva competitiva é essencial para a formação do caráter de uma pessoa, pois contribui para que se aprenda a importância da disputa saudável, do respeito aos adversários e do espírito em equipe.
Em seguida, faz referência à 21ª Olesc, Olimpíada Estudantil Catarinense, que acontece até o dia 30 de julho, no Município de Curitibanos, com a participação de quase quatro mil atletas. Registra que a competição foi criada em 2001, e envolve estudantes na faixa etária de oito a 17 anos de idade em 21 modalidades esportivas e, novamente, destaca a importância do caráter educativo do evento.
Em tempo, fala que em São Ludgero está acontecendo, até 30 de julho, a 5ª Copa Cidade de São Ludgero, na modalidade futebol de campo. Diz que são 36 equipes nas categorias sub-11 e sub-13, e grandes clubes estão participando, como: Grêmio, Flamengo, Palmeiras, Internacional, Fluminense, Avaí, Goiás, Cuiabá, Red Bull Bragantino, Criciúma, Juventude, entre tantos outros, somando mais de 1.500 atletas. Menciona que a referida copa já se consolidou como a principal vitrine no Brasil para nova safra de atletas se apresentarem para o mundo do esporte. Assim, ressalta a importância do referido evento, o qual sempre tem o apoio da administração municipal de São Ludgero, colaboradores, e destaca o idealizador do projeto, professor Rodrigo Carbone. Encerra afirmando que eventos esportivos, como os citados, ajudam a incentivar os jovens catarinenses a práticas esportivas saudáveis. [Taquígrafa: Sílvia]