Pronunciamento

VOLNEI WEBER - 007ª SESSÃO EXTRAORDINÁRIA

Em 07/06/2022
DEPUTADO VOLNEI WEBER (Orador) - Comenta três importantes assuntos que aconteceram e acontecerão na cidade de São Ludgero.
Registra que o dia 6 de junho de 2022 ficará marcado na história do Município, contando que depois de anos de luta foi assinada pelo Governo do Estado uma ordem de serviço para a realização da reforma geral e ampliação da Escola de Educação Básica São Ludgero. Cita que a obra é um sonho antigo que precisou do envolvimento de muitas pessoas para que ele se tornasse realidade. Agradece o atual Prefeito de São Ludgero, sr. Ibaneis Lembeck, fundamental neste processo de convencimento perante o Governo do Estado. Também expressa gratidão ao Deputado Luiz Fernando Vampiro, ex-secretário da Educação, e ao Governador Carlos Moisés, por entender a importância dessa demanda para os pais, alunos e educadores. Informa que a Escola de Educação Básica São Ludgero atende mais de mil alunos e seu prédio possui mais de 100 anos, sendo que o último investimento expressivo aconteceu há mais de 20 anos.
Discorre sobre a Sessão Solene, realizada pela Alesc, no dia 6 de junho no Centro Cultural Multiuso de São Ludgero, destacando que a sessão foi uma sugestão de sua autoria, com objetivo de homenagear os 60 anos de emancipação político-administrativa do Município, entregando honrarias às autoridades e instituições pela relevante contribuição para o desenvolvimento econômico, cultural e social da cidade. Agradece a todos que compareceram à solenidade, que merece toda a gratidão do povo são-ludgerense.
Faz convite a todos os espectadores para o XVI Rodeio Crioulo Nacional, que acontecerá entre os dias 9 a 12 de junho em São Ludgero. [Taquigrafia: Roberto]