Pronunciamento

Valdir Cobalchini - 071ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 29/09/2020
DEPUTADO VALDIR COBALCHINI (Orador) - Manifesta ter apoiado, de forma espontânea, o então candidato Carlos Moisés no segundo turno das eleições de 2018, fazendo inclusive vídeos expressando sua vontade de que ele fosse eleito.
Conta que, após a eleição do Governador, o convidou pessoalmente para que conhecesse os municípios de Caçador e São Lourenço. Declara ter preparado uma agenda com um roteiro para a apresentação dos municípios ao Governador. Em São Lourenço, o Prefeito decretou ponto facultativo para o dia da visita e, com 700 pessoas o aguardando ansiosamente, Moisés entrou pela porta dos fundos. Afirma nunca ter sentido uma vergonha tão grande e diz que seria melhor se ele não tivesse ido.
Critica arduamente o Secretario da Saúde, o qual prefere não mencionar o nome. Diz que o mesmo atrapalha consideravelmente o Governo, pois discorre sobre assuntos que não tem conhecimento.
Conclui, dizendo que a situação chegou ao ponto em que está, não apenas por conta da pandemia, mas sim porque, desde o inicio do mandato, o Governador e sua equipe têm agido com incompetência. Promete, na condição de Relator da Comissão do Impeachment, que julgará todo o processo com imparcialidade. [Taquigrafia: Roberto]