Pronunciamento

Valdir Cobalchini - 007ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 21/02/2017
DEPUTADO VALDIR COBALCHINI (Orador) - Reporta-se ao assunto que já foi mencionado por diversos deputados na área de segurança pública, que é a chamada de novos policiais, destacando o feito do governador Raimundo Colombo por ter convocado mais de cinco mil policiais, sendo que ainda não concluiu seu segundo mandato. Ao mesmo tempo, menciona que o ex-governador Luiz Henrique da Silveira chamou mais de três mil policiais, o que demonstra a preocupação de ambos com a segurança da sociedade catarinense.
Discorre sobre o marco histórico da imigração italiana, que comemora no dia 21 de fevereiro o Dia do Imigrante Italiano, destacando a presença de mais de 30 milhões de ítalo-brasileiros no Brasil, sendo que Santa Catarina tem mais de três milhões.

Deputado Cesar Valduga (Aparteante) - Parabeniza o deputado pelo resgate cultural da imigração italiana, registrando a gastronomia típica dos ítalo-brasileiros, bem como a música de origem itálica.

DEPUTADA ANA PAULA LIMA (Presidente) - Não havendo mais oradores a fazer uso da palavra, encerra a sessão, convocando outra, ordinária, para o dia subsequente, à hora regimental. [Taquígrafa: Sílvia]