Pronunciamento

Valdir Cobalchini - 048ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 04/06/2019
DEPUTADO VALDIR COBALCHINI (Orador) - Discorre sobre o lançamento da Frente Parlamentar de Apoio ao Comércio Varejista, da Alesc, que está sob sua coordenação, e visa trabalhar juntamente com a Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Santa Catarina e a Câmara de Dirigentes Lojistas, para dar apoio a um segmento que incrementa o PIB catarinense, gera mais de 450 mil empregos diretos, pois das mais de 535 mil empresas 98% são micro e pequenas, e no setor varejista representam 40%.
Também comenta a questão das feiras itinerantes que muitas vezes se instalam nas pequenas cidades, levando toda a economia do município, e entende tal fato como desleal com o comércio local, pois este paga os impostos, gera emprego e renda. Por isso, considera importante que se defenda linha de crédito com juros mais baixos e políticas públicas para o micro e pequeno empresário.

Deputado Nilso Berlanda (Aparteante) - Parabeniza o deputado e corrobora sua fala, mencionando que, juntamente com os presidentes dos CDLs, buscarão viabilizar para os pequenos empresários as linhas de crédito com juros subsidiados. [Taquígrafa: Sílvia]