Pronunciamento

Valdir Cobalchini - 059ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 07/06/2022
DEPUTADO VALDIR COBALCHINI (Orador) - Ressalta as várias dificuldades e a grave situação das BRs do Oeste catarinense, enumerando as BRs 163, 470, e 282, que é a de maior extensão. Lembra que a Alesc liberou recursos para que as mesmas fossem duplicadas, reestruturadas e pavimentadas, enfim que tivessem condições de trafegabilidade. Mas diz que, infelizmente, algumas obras não andam, sugerindo aos colegas Deputados que façam apelo ao Governador e ao Secretário da Infraestrutura para que as mesmas sejam aceleradas, pois são necessárias medidas urgentes.
Comenta matéria do Jornal Notícias do Dia, que destaca reportagem muito positiva com relação a Santa Catarina, salientando que o Estado é líder em geração de empregos na Região Sul do País, teve saldo positivo de 66.922 vagas, posicionado como o terceiro maior gerador de postos de trabalho do Brasil e tem a menor taxa de desemprego.
Menciona que estes dados são oficiais, apresentados pelo Cadastro Geral de Empregos e Desempregos, Caged, e foram divulgados pelo Ministério do Trabalho. Justifica que isto acontece porque o Estado de Santa Catarina tem cinco portos, que recebem importações e exportações de vários países e de outros Estados brasileiros, também é o único que possui uma economia diversificada e uma indústria com resultados consideráveis, apesar da crise da pandemia. Demonstra satisfação com estas notícias tão importantes para o desenvolvimento e melhor qualidade de vida para o povo catarinense. [Taquígrafa: Ana Maria]