Pronunciamento

Valdir Cobalchini - 071ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 14/08/2019
DEPUTADO VALDIR COBALCHINI (Orador) - Comenta a presença do prefeito e de vereadores do município de Irineópolis, e lembra que esta cidade estava dentro da área de exploração do xisto.
Informa que após visitar a cidade de São Mateus do Sul, no Paraná, e participar de audiências públicas em Papanduva, ficou constatado que a exploração de xisto é prejudicial para o meio ambiente e para a agricultura. Acrescenta que a Casa aprovou um projeto de lei, sancionado recentemente pelo governo, que proíbe a exploração. Tece elogios ao governador pela sanção e afirma que a região está aliviada com a decisão.
Informa que apresentou um requerimento para recriar a Frente Parlamentar do Comércio Varejista, com a intenção de reunir-se com a Fiesc, Faesc, Fetrancesc, Fampesc, e outras entidades do setor para discutir pautas referentes à defesa do comércio varejista de Santa Catarina.
Cumprimenta o deputado Nilso Berlanda, que possui um nome forte no setor do comércio de varejos e está participando da frente parlamentar. Afirma que esta frente será importante e produtiva para o estado, e acrescenta que o diálogo com o Executivo é essencial para atender as demandas. Informa que as reuniões serão bimestrais para acompanhar e discutir novas pautas, e convida os deputados a participarem.

Deputado Moacir Sopelsa (Aparteante) - Cumprimenta o deputado pela visão em criar a Frente Parlamentar, pela importância que representa o comércio de varejo no estado.

Deputado Nilso Berlanda (Aparteante) - Parabeniza o deputado pela reunião e destaca a importância de haver diálogo com o governador. [Taquígrafa: Sara]