Pronunciamento

Valdir Cobalchini - 074ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 21/08/2019
DEPUTADO VALDIR COBALCHINI (Orador) - Ao concordar com a manifestação do deputado que o antecedeu, Bruno Souza, sobre os imóveis que o estado possui, recorda do saudoso deputado Fernando Coruja que falava ser o estado uma grande imobiliária, por isso afirma que os imóveis que não estão sendo utilizados cobririam parte do rombo do Iprev.
Também, pede que o Executivo reveja a decisão de extinguir as repartições regionais que atendiam no estado, como da Cidasc, que desenvolve um trabalho que vai ao encontro da população do interior, principalmente a agrícola.
Comenta a questão do Fundo Eleitoral, que tem proposta no Congresso Nacional de aumentar de R$ 1,7 bilhão para R$ 3,7 bilhões no ano de 2020, sendo que apresentou e foi aprovada a moção dirigida aos presidentes da Câmara dos Deputados e do Senado, demonstrando contrariedade ao acréscimo, pois entende que com esse montante daria, por exemplo, para duplicar duas vezes e meia a BR-280 e sobrariam recursos, bem como construir três pontes ligando a ilha de Santa Catarina, Florianópolis, e o continente. [Taquígrafa: Sílvia]