Pronunciamento

Valdir Cobalchini - 025ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 06/04/2017
DEPUTADO VALDIR COBALCHINI (Orador) - Concorda com a deputada Luciane Carminatti sobre a importância da participação das mulheres na política, destacando que o PMDB é o partido com maior representatividade feminina no país.
Comenta matéria veiculada na imprensa que destaca o crescimento das exportações catarinenses, no primeiro trimestre de 2017 com relação ao ano anterior, principalmente de carne suína, aves e soja. Espera que os dados do próximo trimestre confirmem tal tendência, apesar da propaganda negativa que houve com a Operação Carne Fraca. Aproveita para cumprimentar a atuação do ministro da Agricultura, Blairo Maggi, no sentido de minimizar os prejuízos causados à agroindústria no Estado por tal situação.
Também comemora o anúncio da disponibilização do FGTS para mais de 400 mil catarinenses.

Deputado Natalino Lázare (Aparteante) - Destaca que será entregue um ofício da Comissão de Agricultura da Assembleia ao Ministro da Agricultura que estará presente na Festa Nacional da Cebola em Ituporanga, parabenizando-o pelo esforço em minimizar os efeitos negativos da Operação Carne Fraca, pedindo para que vá em busca da reabertura dos mercados ainda reticentes.

Deputado Aldo Schneider (Aparteante) - Solidariza-se com o deputado e reafirma a importância da presença do ministro da Agricultura na Festa Nacional da Cebola para que possamos apresentar as dificuldades dos produtores de cebola e de buscar a fixação de um preço mínimo para o produto. [Taquígrafa: Cristiany]