Pronunciamento

Valdir Cobalchini - 078ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 03/09/2019
DEPUTADO Valdir Cobalchini (Orador) - Faz menção e parabeniza o deputado Doutor Vicente Caropreso pelo seu aniversário.
Comunica que houve uma eleição para reitor na Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS), de Chapecó, e foi escolhido o terceiro candidato para assumir o cargo, o que entende como uma provocação deliberada, resultando em notícias negativas para o estado e para a cidade. Por isso, pede que se busque dar boas notícias, como a garantia dos repasses de recursos para os hospitais filantrópicos. Também, enaltece o Programa Recuperar, que faz manutenções nas rodovias através de associações de municípios.
Informa que a Assembleia vota em benefícios para o estado, sem faltar com o governo em assuntos cruciais para Santa Catarina, ou seja, a política de estado. E ao afirmar que os parlamentares não votaram aumento de impostos, menciona que foram surpreendidos pela imprensa com essas informações que dão a impressão que o Parlamento está avalizando aumento de impostos. Ao mesmo tempo, critica à tentativa de voltar a CPMF, e afirma que o estado catarinense, bem como o país, precisam ser enxugados, pois há pouco orçamento para importantes obras, e considera injusto que o estado dê resultado apenas para a folha de pagamento ou para aposentados.
Por fim, faz um apelo ao secretário da Fazenda quanto à questão dos benefícios fiscais que foram revogados no presente mês, pois a sociedade catarinense paga seus impostos e quer o retorno, como por exemplo, rodovias em boas condições de trafegabilidade. [Taquigrafia: Northon]