Pronunciamento

Valdir Cobalchini - 095ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 28/09/2021
DEPUTADO VALDIR COBALCHINI (Orador) - Reconhece a Uniarp, a qual tem papel importante no desenvolvimento da região nas últimas décadas. Comenta brevemente sobre a trajetória da universidade, informando que não surgiu pela iniciativa de governos, mas sim do engajamento e investimento da própria comunidade. Informa que a Uniarp é uma instituição de direito privado, filantrópica e sem fins lucrativos, modelo encontrado em cooperativas e grandes empresas.
Tece comentários a respeito dos méritos da universidade e serviços oferecidos para atender as necessidades de estudantes e professores. Informa que recentemente visitou a universidade, acompanhado do presidente da fundação, onde aproveitou para conhecer sua mais recente expansão com o curso de medicina, onde um novo prédio e equipamentos de ponta foram incluídos.
Comunica que a universidade utilizará o antigo Hospital Jonas Ramos, de Caçador, como seu hospital universitário. Comenta sobre as parcerias da universidade com entidades públicas e privadas e espaços oferecidos à cidade. Parabeniza a universidade por ser referência em ensino no Estado de Santa Catarina, enaltecendo seu modelo de gestão e agradece a instituição por trazer o melhor do povo catarinense.[Taquigrafia: Northon]