Pronunciamento

Valdir Cobalchini - 045ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 11/05/2022
DEPUTADO VALDIR COBALCHINI (Orador) - Demonstra preocupação com a proliferação da Dengue, que bateu recorde ao registrar mais de 32 mil casos em Santa Catarina. Fala sobre a necessidade de envolvimento da Assembleia Legislativa no combate a essa doença, sob pena de que a situação poderá se agravar ainda mais, principalmente na região Oeste. Sugere a convocação do recém-nomeado Secretário de Estado da Saúde, para que traga informações sobre a estratégia do Estado no combate à Dengue.
Destaca a importância do retorno da Feira do Mel, após dois anos, destacando sua importância para a economia.
Comemora a queda do preço do leite em Santa Catarina após a votação da Assembleia Legislativa que reduziu o ICMS desse insumo, ressaltando sobre o impacto dessa redução para as famílias catarinenses.
Informa que o Governo entregou computadores em 311 unidades educacionais do Estado em decorrência de projeto aprovado de forma soberana na Assembleia Legislativa. Ressalta que este avanço equilibra a estrutura das escolas públicas com as escolas privadas, trazendo maiores possibilidades para os estudantes de ensino público passarem no vestibular. [Taquigrafia: Roberto]