Pronunciamento

Valdir Cobalchini - 057ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 05/06/2018
DEPUTADO VALDIR COBALCHINI (Orador) - Faz menção à mobilização dos caminhoneiros no Brasil, destacando a eficaz administração do estado de Santa Catarina no gerenciamento da crise, conforme declaração da procuradora-geral do Ministério Público Federal, ratificada por um dos seus componentes.
Salienta que participou no interior do estado da relevante e vitoriosa iniciativa dos representantes de cada região, acionando as Polícias Militar e Civil, bombeiros, órgãos públicos, câmaras municipais, juntamente com a eficaz atuação da Defesa Civil, administrando as questões emergentes com absoluto altruísmo, e acrescenta que Santa Catarina é referência internacional, condição que possibilitou os representantes do estado compartilhar seus ensinamentos a outros da federação, e considera que tal atitude merece comemoração.

Deputado Natalino Lázare (Aparteante) - Cumprimenta o deputado pelo pronunciamento, colocando com absoluta presteza os acontecimentos da paralisação dos caminhoneiros. [Taquígrafa: Elzamar]