Pronunciamento

Valdir Cobalchini - 088ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 03/08/2022
DEPUTADO VALDIR COBALCHINI (Orador) - Informa que recebeu uma ligação do Governador Carlos Moisés, convidando-o para ser o líder do Governo nesta Casa. Lê o ofício de n° 114/22, onde o Governador Moisés oficializou a indicação do seu nome para representar o Governo na Assembleia Legislativa.
Comenta que protocolou um Projeto de Lei que institui a política estadual de regionalização de saúde, propondo que nas macrorregiões o Estado venha a habilitar o atendimento médico hospitalar próximo das regiões, facilitando o atendimento para os cidadãos locais. Esclarece que com esse Projeto os municípios poderão atender os pacientes mais debilitados, não provocando despesas ao Governo, descentralizando o orçamento para as macrorregiões.
Registra que é inadmissível ver ambulâncias se deslocando mais de 700 km, trazendo pacientes para Florianópolis, sendo possível fazer o atendimento em um raio de até 150 km das regiões.
Deputado Fabiano da Luz (Aparteante) - Deseja ao colega boa sorte como líder do Governo.
Deputado Jaksom Castelli (Aparteante) - Diz que a sua região teve uma das maiores obras do Estado com a SC-157, lembrando da dificuldade que era para os motoristas transitarem com as cargas do Oeste.
Deputado Coronel Mocellin (Aparteante) - Aproveita a oportunidade para dar as boas-vindas ao Deputado Jaksom Castelli, discorrendo sobre a sua atuação enquanto esteve à frente do Comando-Geral do Corpo de Bombeiros, elogiando-o pela participação para a instalação do quartel em Quilombo. [Taquigrafia: Guilherme]