Pronunciamento

Valdir Cobalchini - 102ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 05/11/2019
DEPUTADO VALDIR COBALCHINI (Orador) - Faz referência ao governador Carlos Moisés que visitou os municípios de Joaçaba, Luzerna, Herval d'Oeste e Ouro. Acrescenta que muitos prefeitos de cidades da região foram conhecer o governador.
Informa as novidades para o meio-oeste, dando como exemplo a liberação de recursos para a ampliação dos aeroportos de Joaçaba e Caçador, as obras de restauração de trechos da rodovia SC-135 até a BR-282, a retomada das obras na rodovia que liga o município de Ouro a Jaborá.
Também comenta sobre a liberação de recursos para bolsas de estudo, que foram valores superiores aos anos anteriores, ultrapassando os R$ 200 milhões, garantindo bolsa de estudo para mais de 30 mil estudantes.
Comenta que está atento ao Programa Recuperar, sente-se aliviado que alguns trechos já estão com as obras em andamento, e afirma que cobrará para que se tenha pressa nas obras que ainda não iniciaram.
Menciona a visita do presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Rodrigo Colaço, na quinta- feira anterior, no município de Caçador, levando um cronograma de obras para reforma e ampliação da sede da Comarca do município.

Deputado Moacir Sopelsa (Aparteante) - Corrobora a fala do deputado e relata um acontecimento quando o deputado Valdir Cobalchini era secretário da Infraestrutura e viabilizou uma importante obra no meio-oeste.

Deputada Paulinha (Aparteante) - Parabeniza o deputado pelo trabalho desenvolvido no meio-oeste, e se coloca à disposição para trabalhar junto em prol do estado. [Taquigrafia: Northon]