Pronunciamento

TIAGO ZILLI - 040ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 16/05/2023
DEPUTADO TIAGO ZILLI (Orador) - Comunica que foi decidida, na Comissão de Assuntos Municipais, uma audiência pública a ser realizada no dia 30 de maio, onde será discutida a questão das transferências especiais, os convênios, para que o Governo do Estado possa responder como está o andamento desses temas.
Menciona a moção de aplauso que fez em comemoração aos 50 anos da Defesa Civil do Estado de Santa Catarina pelo seu trabalho em defesa da população nos momentos mais difíceis. Ressalta que o Estado, muitas vezes, sofre com desastres naturais, e entende que a melhor prevenção é o trabalho, bem como aproximar a Defesa Civil dos coordenadores regionais e prefeitos para discutirem os assuntos.
Apresenta um vídeo sobre o trabalho da Defesa Civil no Estado. Reforça o apoio a essa instituição para que contem com a Assembleia Legislativa e fortaleçam, cada vez mais, a prevenção.
Deputado Emerson Stein (Aparteante) - Explica que, nessa audiência, será levantada a situação dos repasses referentes ao Plano 1000 e dos repasses voluntários. Afirma que recebeu informações sobre esses repasses, que para alguns municípios foram pagos valores bem abaixo do acordado e as obras estão paralisadas, e também alguns outros municípios que não receberam nada. [Taquígrafa: Eliana]