Pronunciamento

TIAGO ZILLI - 037ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 09/05/2023
DEPUTADO TIAGO ZILLI (Orador) - Entende que o Governo precisa ser ágil, a população já está pressionando por respostas, os prefeitos, e é preciso se organizar.
Faz a leitura de um comunicado da Comissão Permanente de Assuntos Municipais, da Alesc, que, através de um requerimento, dirigido aos prefeitos e prefeitas do Estado, solicita informações referentes aos convênios dos municípios catarinenses. Coloca que surgem preocupações relacionadas aos recursos destinados aos municípios que se encontram pendentes e, enquanto comissão, tem como objetivo realizar um levantamento real da situação para pleitear, junto ao Governo, respostas e soluções concretas dentro de um prazo, para que os prefeitos possam dar respostas para sua população.
Aproveita o momento para cumprimentar todas as mães pelo seu dia no próximo final de semana. E também menciona sua participação no lançamento do investimento do Governo do Estado na Celesc. Em relação à situação dos servidores estaduais temporários, menciona a questão da inconstitucionalidade, e diz que é preciso reconhecer o trabalho que realizam. [Taquígrafa: Eliana]