Pronunciamento

TIAGO ZILLI - 077ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 24/08/2023
DEPUTADO TIAGO ZILLI (Orador) - No seu pronunciamento, traz relatos através de vídeo, sobre a chuva de granizo ocorrida no dia de ontem na região Sul do Estado, ressaltando que os maiores prejuízos ocorreram nos Municípios de São João do Sul, Santa Rosa, Sombrio, Balneário Gaivota, Araranguá e Balneário Arroio do Silva. Comunicou também que os órgãos de defesa civil estadual e municipais já trabalham para dirimir os estragos registrados, principalmente, no destelhamento de casas, para atender a população local.
Comunica a resolução no resgate da menina Laura, de 11 anos, sequestrada em Criciúma, devolvida aos pais com segurança. Registra moção de aplausos como manifesto público em reconhecimento a todos os envolvidos na operação, saudando especialmente o delegado-geral da Polícia Civil, Ulisses Gabriel; e os delegados Yuri Miqueluzzi e Anselmo Cruz, titulares da Delegacia de Investigação Criminal e da Divisão Estadual de Investigação Criminal, respectivamente.
Deputados Mário Motta e Lunelli (Aparteantes) - Enalteceram o trabalho realizado pelas forças de segurança de Santa Catarina, que conseguiram solucionar o caso pouco mais de 24 horas após o seu início, devolvendo a criança à família. O Deputado Lunelli defendeu uma alteração no Código Penal para que os envolvidos em crimes de sequestro estejam sujeitos a punições mais severas. [Taquígrafa: Rubia]