Pronunciamento

Silvio Dreveck - 053ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 27/05/2014
O SR. DEPUTADO SILVIO DREVECK - Muito obrigado, sr. presidente. Srs. deputados, sras. deputadas, muito obrigado, deputado Eni Voltolini, por me conceder esse horário partidário.
Quero fazer um resumo da sessão solene que aconteceu em São Bento do Sul, na última quinta-feira, mais precisamente no dia 22, em comemoração aos 60 anos da Escola de Música Donaldo Ritzmann, que por sinal o pai dele nasceu em Joinville e subiu a serra Dona Francisca e deixou um legado extraordinário para nós.
Milhares de crianças, jovens, adolescentes e adultos também passaram nesses, 60 anos, por essa valorosa escola, aprendendo a música, ou seja, os conhecimentos que os professores de música transmitiram. E, hoje, temos várias orquestras, bandas, conjuntos, formadas por membros, estudantes da Escola de Música Donaldo Ritzmann, de São Bento do Sul.
A seguir teremos uma pequena apresentação que traz um pouquinho de paz a todos os srs. parlamentares.
(Procede-se à exibição de vídeo.)
Sr. presidente, srs. deputados, sras. deputadas, esse é um pequeno resumo de uma cultura que foi construída ao longo desses 60 anos e que está rendendo frutos não apenas para São Bento do Sul, mas também para Santa Catarina e o Brasil. Obviamente que se fôssemos apresentar todas as orquestras, estenderíamos o tempo.
Assim, fica o registro da nossa contribuição para todos os catarinenses, pois a música nos alegra, conforta nas horas festivas, mas também nos faz refletir nas horas difíceis. Portanto, o nosso muito obrigado àqueles que puderam comparecer a essa sessão solene e parabéns a todos da Escola de Música Donaldo Ritzmann, de São Bento do Sul.
Muito obrigado!
(SEM REVISÃO DO ORADOR)