Pronunciamento

Silvio Dreveck - 002ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 03/02/2022
DEPUTADO SILVIO DREVECK (Orador) - Cumprimenta e parabeniza o Deputado Maurício Eskudlark por assumir a vice-Presidência da Assembleia Legislativa de Santa Catarina, juntamente do Presidente Moacir Sopelsa e demais membros da Mesa.
Corrobora o discurso do Deputado Padre Pedro referente ao tema da agricultura em Santa Catarina, e complementa, afirmando que este Estado é diferenciado por se constituir basicamente do pequeno agricultor, necessitando de políticas públicas permanentes a fim de evitar crises no setor. Acrescenta que a região oeste e planalto norte também possuem potencial e necessitam de políticas públicas permanentes, citando como exemplo prático os produtores de leite.
Manifesta reconhecimento póstumo e tece elogios a Antônio Plínio de Castro Silva, presidente da Cidasc, falecido na semana anterior. Comenta que o homenageado deixou um legado no município de São José dos Cedros ao exercer os cargos de Vereador e Prefeito. Acrescenta que Antônio Plínio fez um ótimo trabalho como Presidente da Cidasc, agilizando processos burocráticos que facilitaram a vida dos produtores rurais e consumidores. Em nome do PP, cujo partido Antônio Plínio foi afiliado, o Deputado agradece e reconhece o legado deixado.
Relembra que em 2007 propôs que a sua bancada oportunizasse os suplentes, onde o primeiro Parlamentar a assumir foi o Deputado Plínio de Castro. Enaltece o desempenho do Deputado Plínio enquanto exerceu cargo de Parlamentar na Alesc.
Agradece ao Deputado Padre Pedro por relembrar esse momento, que deixou boas lembranças. [Taquigrafia: Northon]