Pronunciamento

Silvio Dreveck - 075ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 10/08/2021
DEPUTADO SILVIO DREVECK (Orador)- Faz um breve comentário sobre sua participação e de outros Parlamentares, na data anterior, em reunião na Associação dos Construtores de Santa Catarina, com a presença da Deputada Marlene Flenger, também de Parlamentares Federais, cujo objetivo, ouvir as demandas da categoria.
Repercute que foi à tribuna para homenagear a empresa Buddemeyer S\A, de São Bento do Sul, que está completando 70 anos de atuação no mercado com integrantes da quarta geração. Historicamente, conta que a referida empresa iniciou seu trabalho em Itajaí, no ano de 1951, transferindo-se para São Bento do Sul, onde atua até os dias atuais. Relata seus desafios, e enfatiza que atualmente há mais de 1.200 colaboradores diretos e indiretos, com sedes em São Bento do Sul e Campo Alegre.
Complementa, dizendo que a empresa Buddemeyer foi fundada pelo imigrante alemão Friedrich Bernard Buddemeyer, em 1924, com experiência em engenharia têxtil. Instalou-se primeiramente em Itajaí e nas décadas seguintes, tornando-se uma marca de qualidade e excelência. Diz ainda que em 1951 o fundador subiu a Serra Dona Francisca e foi instalar-se em São Bento do Sul, conquistando a liderança nacional no segmento do mercado de cama, mesa e banho. Além de ser reconhecida como marca de qualidade nos países europeus, asiáticos, Estados Unidos e Mercosul.
Por fim, reforça o reconhecimento dessa valorosa empresa, dos sócios fundadores, das gerações que deram sequência ao desenvolvimento, além de dar oportunidade às pessoas que lá trabalham, à comunidade de São Bento do Sul, ao Estado de Santa Catarina e ao Brasil. Parabeniza a Buddemeyer pelos 70 anos, e cita nomes históricos da empresa.
DEPUTADO KENNEDY NUNES (Presidente) - Esta Presidência deseja assinar com o Deputado Silvio Dreveck essas palavras de moção de honra, pela importância que tem essa grande empresa do norte catarinense, que é a Buddemeyer. [Taquígrafa: Elzamar]