Pronunciamento

Silvio Dreveck - 102ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 14/10/2021
DEPUTADO SILVIO DREVECK (Orador) - Refere-se ao Dia do Professor e deixa seus parabéns a todos os ensinadores de Santa Catarina, sejam da rede de ensino estadual, municipal e de universidades por exercerem esta honrosa profissão. Fala que se não há educação também não se tem saúde, trabalho, e traz a sua história acadêmica ao relembrar que interrompeu seus estudos por cerca de dez anos devido o trabalho, e retornou mais adiante estudando no período noturno, se capacitando e sempre buscando se dedicar.
Agradece aos professores que teve ao longo da vida, diz que só através do conhecimento as pessoas terão oportunidades de trabalho, e reconhece que a sociedade, às vezes, é injusta na questão da distribuição de renda.
Discorre sobre a competência dos professores em sala de aula, no preparo das mesmas e na forma de repassar o conhecimento. Lembra que esta categoria muita das vezes não é reconhecida como merece, e pede mais valorização ao profissional. Comenta dos avanços tecnológicos e as formas de ensino que tem se aplicado em sala de aula e os desafios dos professores em se atualizar, e mais uma vez deixa seu abraço e carinho a todos os professores do Estado catarinense e do Brasil. [Taquigrafia: Guilherme]