Pronunciamento

Silvio Dreveck - 003ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 13/02/2008
O SR. DEPUTADO SILVIO DREVECK - Sra. presidente, sras. deputadas e srs. deputados, primeiro quero registrar os meus agradecimentos aos nobres colegas deputados da bancada Progressista, ao deputado Kennedy Nunes, que foi o nosso líder no primeiro ano dessa legislatura, e aos colegas deputados Jandir Bellini, Reno Caramori, Joares Ponticelli e Valmir Comin, que por unanimidade me deram esse voto de confiança, que espero retribuir à altura pelo que a nossa bancada representa não apenas na Assembléia, mas também em Santa Catarina.
Ser líder da Bancada Progressista acredito, deputado Kennedy Nunes, que não será difícil, porque os nossos deputados são líderes natos e certamente isso vai facilitar o nosso trabalho. Inclusive, espero corresponder, assim como v.exa., que conduziu muito bem a nossa bancada na legislatura passada.
Por outro lado, ouvi atentamente o nosso deputado da região planalto norte, deputado Antônio Aguiar, agradecendo por várias vezes o governador Luiz Henrique, pelos recursos destinados à Saúde. Confesso que fico feliz por isso. Porque não é só importante, mas vital quando se trata de saúde, e nós precisamos muito mais do que isso, mas já temos o que agradecer.
Também não poderia deixar de registrar da fala do deputado Antônio Aguiar no dia de ontem sobre a instalação do grupo Aurora em Canoinhas, bem como da Sadia, que ainda não definiu em que município fará as suas instalações, mas que será no planalto norte e que ficará entre os municípios de Mafra, Itaiópolis, Papanduva, enfim naquela região, até porque os municípios de São Bento do Sul, Rio Negrinho e Campo Alegre estão passando por uma situação caótica, porque são municípios industrializados, e a indústria tem enfrentado muitas dificuldades. Mais de quatro mil pessoas perderam o emprego nos últimos três anos, e penso que devemos fazer algo.
O Sr. Deputado Nilson Gonçalves - V.Exa. me concede um aparte?
O SR. DEPUTADO SILVIO DREVECK - Pois não! Antes de fazer menção a outros assuntos que quero abordar, concedo-lhe a palavra por um minuto para que v.exa. possa se manifestar.
O Sr. Deputado Nilson Gonçalves - Deputado Silvio Dreveck, espero não tomar nem esse minuto de v.exa., mas quero me ater à sua primeira fala e parabenizá-lo pela liderança que assume no Partido Progressista, e quero fazê-lo publicamente, porque entendo que neste Parlamento v.exa. tem um papel bastante importante.
Conheci v.exa. no tempo em que foi prefeito, e as pessoas comentavam em Joinville, porque v.exa. estava no planalto, mais no alto, que o prefeito Silvio Dreveck seria candidato a deputado estadual e iria se eleger, porque aquele homem não era fácil. Isso o pessoal comentava comigo, essa era a fama que v.exa. tinha pela boa administração que desenvolvia no seu município. E veio configurar tudo isso aqui na Assembléia com um belo trabalho, um belo papel desenvolvido aqui, agora coroado com a liderança de seu partido.
Quero parabenizá-lo publicamente por esta liderança que v.exa. vai assumir dentro do PP, substituindo o deputado Kennedy Nunes, que também desenvolveu o seu papel dentro do partido.
Parabéns e que Deus ilumine o seu caminho.
O SR. DEPUTADO SILVIO DREVECK - Muito obrigado, deputado Nilson Gonçalves.
O Sr. Deputado Herneus de Nadal - V.Exa. me concede um aparte?
O SR. DEPUTADO SILVIO DREVECK - Pois não!
O Sr. Deputado Herneus de Nadal - Deputado Silvio Dreveck, fiz, já na sessão anterior, uma manifestação destacando o trabalho do deputado Kennedy Nunes, seu antecessor, e agora faço também uma manifestação desejando a v.exa. êxito e sucesso nesta empreitada. Qualidades para tal não lhe faltam, pois v.exa. é um homem ponderado, equilibrado, com vasta experiência na vida pública e com certeza vai contribuir muito com o estado de Santa Catarina, com o Poder Legislativo e com a democracia.
Este deputado cumprimenta-o e deseja muito sucesso.
O SR. DEPUTADO SILVIO DREVECK - Muito obrigado, deputado Herneus de Nadal.
O Sr. Deputado Dirceu Dresch - V.Exa. nos concede um aparte?
O SR. DEPUTADO SILVIO DREVECK - Pois não!
O Sr. Deputado Dirceu Dresch - Deputado Silvio Dreveck, também quero cumprimentá-lo. Convivi com v.exa. durante o ano de 2007 no trabalho que fizemos no estado, no debate da comissão de Economia, sobre a implantação da Lei Geral das Micro e Pequenas Empresas.
Quero desejar muito sucesso a v.exa. e com certeza v.exa. está extremamente preparado para tocar esse trabalho, esse novo papel de líder do PP na Assembléia. Desejamos muito sucesso, muita força nessa nova empreitada. Quero também cumprimentar o deputado Kennedy Nunes que esteve exercendo a liderança do partido.
O SR. DEPUTADO SILVIO DREVECK - Obrigado, nobre deputado.
O Sr. Deputado Marcos Vieira - V.Exa. nos concede um aparte?
O SR. DEPUTADO SILVIO DREVECK - Pois não!
O Sr. Deputado Marcos Vieira - Deputado Silvio Dreveck, é uma satisfação muito grande neste ano ter v.exa. como colega líder do Partido Progressista. V.Exa., que exerce o seu primeiro mandato nesta Casa e que algumas vezes foi vereador e prefeito de São Bento do Sul, por certo saberá honrar a bancada que representa nos bons debates e nas boas causas de interesse coletivo de Santa Catarina.
A Bancada do Partido Progressista nos tem colocado à disposição grandes líderes não só na competência como também na estatura física. O deputado Kennedy Nunes é avantajado, v.exa. também, assim como o líder do governo nesta Casa, deputado Herneus de Nadal. Estão de parabéns os partidos e o governo por promoverem aos seus colegas grandes líderes.
O SR. DEPUTADO SILVIO DREVECK - Muito obrigado, deputado Marcos Vieira.
O Sr. Deputado Antônio Aguiar - V.Exa. nos concede um aparte?
O SR. DEPUTADO SILVIO DREVECK - Pois não!
O Sr. Deputado Antônio Aguiar - Deputado Silvio Dreveck, não poderia deixar de parabenizar v.exa. por essa missão que v.exa., que representa o planalto norte juntamente conosco, recebeu. Ficamos orgulhosos por ver v.exa. na liderança do PP. Como já foi dito aqui, o trabalho realizado pelo deputado Kennedy Nunes, de Joinville, está de parabéns. Desejamos ao senhor que realmente a missão...
(Discurso interrompido por término do horário regimental.)
(SEM REVISÃO DO ORADOR)