Pronunciamento

Silvio Dreveck - 108ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 21/11/2013
O SR. DEPUTADO SILVIO DREVECK - Sr. presidente, srs. deputados, sras. deputadas, o que me traz à tribuna no dia de hoje refere-se ao evento que está sendo realizado em São Bento do Sul, deputado Serafim Venzon, que envolve também Rio Negrinho e Campo Alegre. Em Rio Negrinho sempre v.exa. tem bom acesso e em todas as eleições o senhor faz uma boa colheita. Isso demonstra que v.exa. tem contribuído também para aquela região.
Nos municípios de São Bento do Sul, Rio Negrinho e Campo Alegre já há alguns anos realizando uma feira que é chamada Feistock. Essa feira, sr. presidente, dá oportunidade a todas as empresas da região, inclusive até de outros estados, mas esse evento é específico nos municípios, repito: São Bento do Sul, Rio Negrinho e Campo Alegre, que envolve empresas, indústrias mais especialmente que produzem móveis, entre outras, pois há uma diversidade de produtos daqueles que fabricam e também daqueles que tem suas lojas de negócios de produtos da região.
O objetivo dessa feira é aproveitamento de produtos que muitas vezes as empresas produzem, mas por alguma razão acabam não sendo vendidos ou não atendem a expectativa, e seus estoques ficavam nas indústrias, nas lojas que comercializam, e por conta disso, iniciou-se a Feistock. Por que Feistock? Porque é ponta de estoque.
Então, o produto que não tem aquela procura, muitas vezes, no grande mercado é colocado nesta feira, foi tendo adesão e hoje já está consagrada, com realização duas vezes por ano, com preços acessíveis e produtos com até 70% de desconto do seu preço normal.
Participam dessa feira micro, pequenas, médias e grandes empresas e, ao mesmo tempo, clientes de Florianópolis, de Blumenau, de Brusque, de Joinville e de outros municípios de Santa Catarina, bem como de clientes de outros estados que realizam seus negócios para posterior entrega por parte dos fabricantes ou mesmo dessas lojas que participam dessa exposição.
O que quero dizer com isso é o fato de dar essa oportunidade para as empresas que tem esses produtos que são diversificados não só na linha de móveis, de madeira, mas também de estofados e outros produtos. Isso dá oportunidade para quem produz, para quem compra e vai colocar esses produtos no mercado novamente, que muitas vezes estão lá no estoque. Ao mesmo tempo estimula a produzir. Muitas vezes produtos que por uma razão ou outra estavam com menos venda no mercado, automaticamente retoma-se a produção de determinados produtos, voltando novamente a circular no mercado.
Obviamente que isso, além de gerar mais impostos, de agregar mais mão de obra e ao mesmo tempo oportunizar as pessoas, que é o mais importante, através das feiras, porque na medida em que se produz mais, automaticamente se precisa de mais mão de obra qualificada. Então, é a oportunidade que surge para as empresas que vendem para aquelas que adquirem aumentando a economia, através desses eventos, aumentando o giro de produtos, de dinheiro e automaticamente de oportunidade de emprego, agregando valor de impostos, de mão de obra e oportunidade para as pessoas.
Então, quero deixar esse registro e convidar todos os nossos colegas deputados, todos os colaboradores da Casa e também todos os que nos ouvem através da TVAL e da Rádio Alesc Digital para irem a essa feira chamada Feistok, por preços com grandes descontos, que vai de hoje até domingo, no pavilhão de eventos Promosul, em São bento do Sul, às margens da BR-418, que fica entre Campo Alegre e São Bento do Sul.
Muito obrigado!
(SEM REVISÃO DO ORADOR)