Pronunciamento

Silvio Dreveck - 035ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 04/05/2021
DEPUTADO SILVIO DREVECK (Orador) - Comenta sobre o fato lamentável, triste, que ocorreu no Município de Saudades, dizendo que não tem explicação, ao menos, para a inteligência humana, e faz a indagação de que maneira se pode proteger seres tão pequeninos, ao afirmar que é o momento de se discutir o tema, devido a acontecimentos violentos que estão ocorrendo na sociedade, como o porte de armas, o uso excessivo dos jogos de videogames, ao tempo que indaga se erguer muros altos nas escolas, quando se sabe que o Estado tem dificuldades de erguer e manter uma escola em boas condições, seria uma das soluções. Enfatiza que se deve envidar esforços por medidas protetivas às crianças, principalmente no ambiente escolar.
Agradece o aparte da Deputada Ada De Luca. Manifesta-se em relação ao pronunciamento do Deputado Ivan Naatz sobre o Porto de Itajaí, ao falar que deve ser um debate profundo, pois ao lado do citado porto tem o Porto de Navegantes, que é privado, e faz um comparativo de eficiência e eficácia relacionadas aos resultados que apresenta, enquanto o poder público nem sempre consegue gerenciar com bons ganhos para a sociedade.
Deputada Ada De Luca (Aparteante) - Relata estar chocada com a tragédia, mencionando o sentimento de total impotência. Fala da necessidade de cuidar da saúde mental das pessoas, principalmente dos jovens, que acredita estar muito alterada, pois recebe muitas denúncias de jovens que cometem agressões dentro de casa. Envia seus sinceros sentimentos à população enlutada do Município de Saudades, e concorda com o Deputado quanto à questão de adolescentes ficarem jogando videogames violentos. [Taquígrafa: Sílvia]