Pronunciamento

Silvio Dreveck - 076ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 11/08/2021
DEPUTADO SILVIO DREVECK (Orador) - Tece comentários a respeito da fala dos Deputados que o antecederam, Valdir Cobalchini e Moacir Sopelsa, em relação à burocracia que existe para investir ou empreender no Estado, no que tange à legislação ambiental. Lamenta que o STJ não tenha reconhecido a legislação catarinense que trata da questão ambiental. Entende que não se pode aplicar uma lei ambiental única para todo o país, bem como aplicar o Código Florestal Nacional na área urbana, o que considera grave, inviável, impraticável.
Também, enfatiza a questão do lixo que é jogado de forma inadequada à beira de estradas, riachos, rios, matas, o esgoto não tratado, lembrando que isso ainda faz parte da cultura do Brasil, e que contamina rios e mar. Em tempo, agradece o aparte do Deputado Nazareno Martins, e diz ter a expectativa de que se possa ter qualidade de vida, considerando relevante a questão dos mangues.
Deputado Nazareno Martins (Aparteante) - Corrobora e parabeniza a fala do Deputado, e fala da cidade de Palhoça, a qual possui muitos mangues, onde percebe a grande quantidade de garrafas pets que estão poluindo os mangues, e defende a necessidade de um tratamento de esgoto sanitário específico para municípios que têm mangues. [Taquígrafa: Sílvia]