Pronunciamento

Silvio Dreveck - 027ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 14/04/2009
O SR. DEPUTADO SILVIO DREVECK - Sr. presidente, sras. deputadas e srs. deputados, na mesma linha do deputado Edison Andrino, que foi muito feliz em suas colocações, quero dizer que o meu pensamento, se não é igual, é semelhante. Não vejo como aprovarmos uma lei que vai proibir a venda apenas para alguns proprietários que exercem uma atividade que é extensiva não só no estado, mas no Brasil todo, e nós estamos legislando em Santa Catarina, portanto, no âmbito do estado. Essa é a primeira observação.
A segunda é que o deputado Reno Caramori discursou na primeira discussão e votação desse projeto e também foi muito feliz em suas colocações. Do que adianta proibirmos a venda em um posto de gasolina, se ao lado há outro estabelecimento que vai vender a bebida alcoólica?
A terceira colocação é que eu penso que, mais do que proibir, é a conscientização, é a educação não só da escola, mas na nossa família.
Portanto, sr. presidente, srs. deputados, a minha posição é contrária ao projeto, e a nossa bancada tem a liberdade para se manifestar contra ou a favor. O meu voto será contrário, não contra o projeto do deputado em si, mas devido a vários aspectos: ele é contrário ao que nós podemos legislar nesta Casa, e também pelo fato de essa lei não atender aos preceitos da Constituição Federal.
Portanto, sr. presidente, fica aqui a nossa manifestação.
Muito obrigado!
(SEM REVISÃO DO ORADOR)