Pronunciamento

Silvio Dreveck - 084ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 31/08/2021
DEPUTADO SILVIO DREVECK (Orador) - Discorre sobre economia e logística. Cita que o planalto norte passou muitos anos registrando baixos índices de desenvolvimento, recebendo pouca atenção do Governo. Acrescenta que, aos poucos, a região começou a crescer, adquirindo mais qualidade de vida e destaca investimentos feitos na área de educação, em energia e nas rodovias.
Enfatiza obra realizada recentemente no sistema viário do planalto norte, a qual favoreceu muito a questão logística, encurtando distâncias e beneficiando produtores locais. Expõe alguns gargalos, como a ligação da SC-477, que passa por Papanduva, Major Vieira e Canoinhas. Reconhece que o atual governo já contratou o projeto de engenharia, que deve ser finalizado até o final do ano.
Afirma que quando os recursos do Estado estiverem ajustados com o Governo Federal para a duplicação da BR-470, a consequência será muito positiva para Santa Catarina. Diz que a duplicação deve favorecer significativamente os usuários da rodovia e contribuirá para diminuir o Custo Brasil. [Taquigrafia: Roberto]