Pronunciamento

Silvio Dreveck - 065ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 15/06/2022
DEPUTADO SILVIO DREVECK (Orador) - Fala que o Poder Público é muito criticado pela ineficiência e também quanto à falta de critérios para aplicação dos recursos públicos. Ao mesmo tempo, tem ouvido de pessoas com mais poder aquisitivo o comentário de que o mesmo não precisaria existir.
Lembra que a desigualdade social no Brasil é enorme, sendo poucos os que detêm muitos recursos, concluindo seu pensamento de que o Poder Público torna-se o instrumento para diminuir essa desigualdade através dos seus serviços.
Apresenta o exemplo de que se não existissem as creches públicas, escolas públicas, as famílias de baixa renda não teriam onde deixar suas crianças e se deslocarem até seus respectivos trabalhos. Além disso, também têm acesso à saúde, mesmo que o sistema não consiga atender todas as demandas.
Defende o Poder Público, tais como o Legislativo Municipal e Estadual, que trazem para o Poder Executivo demandas que visam melhorar tanto o Município como o Estado em um todo. [Taquigrafia: Guilherme]