Pronunciamento

SERGIO MOTTA - 058ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 30/06/2021
DEPUTADO SERGIO MOTTA (Orador) - Mostra a sua indignação, enquanto pai e avô, sobre uma empresa alimentícia e o seu comercial, utilizando crianças para propagar ideologia de gênero. Lembra que não é contra o grupo LGBT, e pensa que a pessoa, na sua maioridade, tem o direito de escolha quanto à sexualidade. Questiona tal ato, pois uma criança não pode realizar propaganda de bebidas alcoólicas, e também não se deveria apresentá-las nesse tipo de propaganda.
Repudia a ideologia de gênero e diz que esta fere o princípio da família, e chama a atenção da sociedade catarinense, pedindo aos pais que abram os olhos, pois querem destruir as famílias. Cita um texto bíblico, do livro de Romanos, onde diz que a ira de Deus se revela do céu contra a impiedade e perversão dos homens, que querem mudar o que é natural, homem e mulher.
Diz respeitar os homossexuais, mas o que não aceita, como Parlamentar, pai e avô, é ensinar as crianças que o menino pode ser menina, e a menina pode ser menino. Reforça que a família é a base da sociedade e pede respeito às crianças, como vice-presidente da Comissão dos Direitos da Criança e do Adolescente. [Taquigrafia: Guilherme]