Pronunciamento

SARGENTO LIMA - 024ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 01/04/2025
DEPUTADO SARGENTO LIMA (Orador) - Apresenta imagens em plenário de autoridades do Estado do Ceará e questiona se todos eles juntos poderiam de alguma forma cooperar para o bem, tendo eles em comum sua linha política voltada para a esquerda. Apresenta um vídeo onde o mesmo Estado vem sofrendo represálias por uma facção criminosa, mostrando que várias agências públicas estão sem internet, impossibilitando a realização de seus serviços à população. Pede que não se normalize tal situação e que as considere sim, como terrorismo, pois o Estado não pode ficar refém de uma facção criminosa que determina quem e quando esta poderá ter acesso à internet.


Fala que isso está acontecendo porque o Estado não é eficiente e apresenta uma lei aprovada no Brasil chamada Lei do Antiterrorismo, onde cita que atos de privação e sabotagem estão incluso na lei.
Deputado Antídio Lunelli (Aparteante) - Lembra que o Governo federal está sendo conivente com tais fatos e cita que a autonomia das forças de segurança pública resolveria rapidamente essa situação. [Taquigrafia: Guilherme]