Pronunciamento

SARGENTO LIMA - 081ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 05/09/2023
DEPUTADO SARGENTO LIMA (Orador) - Pronuncia-se sobre o Marco Temporal ao dizer que os Presidentes do Senado Federal e da Câmara dos Deputados deveriam ter avocado para si a responsabilidade de decidir tal questão, entendendo que já deveria estar pacificada. Salienta que o STF não deveria julgar qual decisão a ser tomada, pois caso isso ocorra os rumos do Brasil mudarão.
Faz considerações a respeito do risco de uma empresa de outro país fazer investimentos econômicos no Brasil, ao indagar quando da compra de um terreno, na ocorrência de, no dia seguinte, a área comprada ser considerada como demarcada a povos indígenas. E lembra que isso está acontecendo no Estado catarinense, na cidade de Araquari.
Deputado Carlos Humberto (Aparteante) - Corrobora a fala do deputado. Diz que o Brasil caminha olhando pelo retrovisor e que mais adiante vai bater na árvore e todo mundo vai se machucar.
Deputado Lunelli (Aparteante) - Parabeniza a fala do deputado. Menciona que não se pode mais ficar calado mediante os acontecimentos que estão ocorrendo no país. [Taquígrafa: Sílvia]