Pronunciamento

SARGENTO LIMA - 047ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 17/05/2022
DEPUTADO SARGENTO LIMA (Orador) - Relembra a Sessão Especial ocorrida na noite de ontem, no Parlamento, onde foram recebidas lideranças conservadoras de todo Estado, tendo muito orgulho do evento. Parabeniza os movimentos de direita não só em Santa Catarina, mas em todo Brasil pelo excelente trabalho que estes vêm realizando. A contra ponto desse discurso, menciona que uma percela dos cidadãos catarinenses são vítimas de preconceito e perseguição no Estado.
Contesta os Parlamentares que classificaram de fake news os alertas que fez sobre o aumento do preço do leite, causado pela aprovação da proposta de ajustes do ICMS enviada pelo Executivo. Reforça dizendo que hoje as notícias correm muito rápido, e a verdade vem à tona em pouco tempo. Faz a leitura da carta do Sindicato dos Produtores de Leite, que reclamam das alterações, informando a população de que a indústria agora é obrigada a recolher 2,5% dos créditos devidos ao Governo. Deixa críticas aos construtores de narrativas inventadas e fala, ironizando, que os detentores da verdade estão dentro da Secretaria da Fazenda e os Deputados que votaram a favor.
Comenta de sua visita ao 8° Batalhão de Polícia Militar em Joinville, onde foi comemorada a data alusiva aos 187 anos da Polícia Militar, cobra do Governo do Estado uma proposta para o plano de carreira dos policiais e bombeiros militares. [Taquigrafia: Guilherme]