Pronunciamento

SARGENTO LIMA - 112ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 08/11/2022
DEPUTADO SARGENTO LIMA (Orador) - Comenta que para a inteligência há uma limitação, mas que para a ignorância não se conhece o limite, porque quando ela chega no ponto crucial a pessoa ainda inventa uma condição absurda qualquer e continua reforçando a sua teoria.
Menciona a mensagem colocada por um Deputado do PT, nas redes sociais, dizendo que um grupo de bolsonaristas fazia gestos nazistas. Como exemplo, ele mostra a imagem de um monge budista se concentrando, que poderia ser dito, pelo gesto, que ele queria um dinheiro. Fala que poderia inverter a imagem e criar uma mentira, e que quando se faz um juramento à Bandeira, então, parece ser um gesto nazista. Afirma ser esse o lema da Esquerda: criar mentiras! Ressalta que esse tipo de absurdo tem que ser frenado e para isso é preciso repudiar a atitude através de manifestações pacíficas e também nas urnas.
DEPUTADO MAURÍCIO ESKUDLARK (Presidente) - Ao apartear e corroborar a fala do Deputado, mostra uma imagem do Papa, na posse, fazendo o juramento, concluindo que seria fácil usar o gesto para caluniar.
Deputado Sargento Lima (Aparteante) - Menciona ao Deputado estar sempre junto nesta luta de se deixar claro que a verdade tem que prevalecer a todo custo. [Taquígrafa: Eliana]