Pronunciamento

SARGENTO LIMA - 003ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 08/02/2022
DEPUTADO SARGENTO LIMA (Orador) - Reporta-se à audiência pública ocorrida na noite de ontem, na cidade de Joinville, quando foi discutido o projeto do nobre Vereador William Tonezi, que visa vetar a cobrança do passaporte vacinal na cidade de Joinville, e faz exibição de vídeo da reunião em que mostra a Casa Legislativa do citado Município lotada, uma vez que o tema é importante.
Diz que alguns empresários estão cobrando, de forma velada, o passaporte vacinal dos seus funcionários, o que considera preocupante, e pede para que os empreendedores de Joinville não façam isso, porque não existe lei pertinente sobre obrigatoriedade de passaporte vacinal. Ao mesmo tempo, comenta que o plano nacional de vacinação no Brasil está sendo um sucesso, inclusive está sobrando vacina, e quem não quer se vacinar, que não o faça. Assim, parabeniza o Vereador William Tonezi pela iniciativa de apresentar o projeto à população de Joinville.
Ao falar sobre experiências sociais, apresenta vídeo que mostra o relato de uma mulher que teve sua casa invadida, por um preso que ganhou liberdade pelo indulto de Natal, e sofreu violentas agressões. Entende que isso é experiência social com a população, quando se manda para a rua deliquentes, que custam caro para os cofres públicos. Por isso, pede mais atenção do Judiciário antes de dar a chancela de soltura a criminosos e, ao mesmo tempo, menciona que os juízes sabem que o sistema não recupera um deliquente.
Deputado Bruno Souza (Aparteante) - Parabeniza o Deputado pelo tema abordado, e fala que a cadeia é para manter longe da população sujeitos perigosos à sociedade. [Taquígrafa: Sílvia]