Pronunciamento

SARGENTO LIMA - 020ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 24/03/2021
DEPUTADO SARGENTO LIMA (Orador) - Inicia a sua fala, citando que o Brasil está na quinta posição em vacinação no mundo, e a terceira posição com relação ao número de pessoas recuperadas. Comenta que cresce no Brasil a pobreza, e segundo a Fundação Getúlio Vargas, de março a abril do presente ano, o número de desempregados triplicou.
Demonstra revolta com relação a uma tentativa de reintegração de posse, em Joinville, na presente data. Registra que famílias que moram em barracos, e que estão em área de preservação, em Joinville, estiveram prestes a ser deslocadas das suas moradias, sem aviso prévio e sem terem para onde ir.
Concorda que é errado estarem assentados em lugar de preservação ambiental, mas questiona a Justiça por não fazer a mesma ação em edificações construídas em áreas de preservação ambiental, mansões construídas em áreas de mangues. Lamenta o fato ocorrido em um lugar tão pobre, no meio de uma crise, com pessoas desempregadas, e que acordaram com tratores à sua porta. Afirma que a justiça não funciona igualmente para todos no País.
Por fim, encerra se colocando à disposição das famílias que vão ser deslocadas, informando que vai estar presente quando da retirada dos mesmos, pois não acha justo, considerando o fato desumano. [Taquígrafa: Ana Maria]