Pronunciamento

SARGENTO LIMA - 031ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 13/04/2022
DEPUTADO SARGENTO LIMA (Orador) - Discorre sobre a grande audiência pública realizada na Casa em data anterior, com a finalidade de instituir a Rota do Tiro em Santa Catarina. Apresenta vídeo sobre o evento, citando personalidades políticas, instituições e amigos que estiveram presentes.
Faz um agradecimento especial aos organizadores do evento, aos assessores do seu gabinete, e a todas as instituições que se fizeram representar. Declara que foi uma linda festa, e que a intenção da Rota do Tiro é reascender uma das mais lindas tradições do Estado, que é a prática do tiro.
Refere-se à Fenatiro, que era realizada em Joinville, afirmando que vai trabalhar para que seja restabelecida, pois faz parte da tradição da cidade e do catarinense, e pede que a cultura do povo de Santa Catarina seja respeitada, ressaltando que dela fazem parte as sociedades de Caça e Tiro, fomentadas também pela pujança do agronegócio.
Informa que além dos presentes, em determinado momento 1.900 pessoas assistiam a audiência pelas redes sociais, mas lamenta que a Santur não tenha comparecido e nem justificado a sua falta. [Taquígrafa: Sara]