Pronunciamento

SARGENTO LIMA - 096ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 29/09/2021
DEPUTADO SARGENTO LIMA (Orador) - Relata que, ao ouvir os pronunciamentos dos Deputados que o antecederam, teve a impressão de estar numa convenção do PT.
Faz exibição no telão do Plenário de matérias jornalísticas do grupo G1, da Rede Globo, para falar da energia elétrica em que mostra o porquê do aumento da conta da luz, e que isso se estenderá até 2024. Assim, conforme dado jornalístico datado de 21/02/2017, menciona que:
(Passa a ler.)
"Governo deve R$ 62 bilhões em indenizações às transmissoras de energia. Até 2024 haverá reajustes na conta de energia por causa das indenizações."
Diz que os reajustes sofrerão percentuais consideráveis e que, agora, os brasileiros estão pagando a conta nesse momento de crise. Em tempo, rebate as críticas que estão sendo feitas ao Presidente Bolsonaro por dizerem que não estaria sabendo lidar com a crise hídrica, porém esqueceram de falar dos fatos ocorridos no Governo do PT, como a questão do subsídio às transmissoras de energia. Ao se reportar sobre a questão da BR-470, diz que trafegou em 2011, 2012, e já era uma rodovia precária. [Taquígrafa: Sílvia]