Pronunciamento

SARGENTO LIMA - 022ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 29/03/2022
DEPUTADO SARGENTO LIMA (Orador) - Acredita que depois da fé, a força mais poderosa é o exemplo, e neste sentido, demonstra a sua preocupação com as coisas públicas, cuja fiscalização é constitucionalmente a obrigação do Parlamentar.
Apresenta uma imagem em Plenário, tratando-se do noticiamento de que Tribunal de Contas do Estado aponta seis irregularidades e manda suspender a licitação para duplicar o trecho da SC-108, entre Guaramirim e Massaranduba. A informação diz que as irregularidades poderiam concorrer a um prejuízo por superfaturamento da obra em R$ 5,2 milhões.
Traz a resposta da Secretaria de Infraestrutura do Estado por meio de nota, onde comunica que o edital das obras está suspenso, sendo somente essa a medida tomada pelo órgão sobre o caso. Lamenta que em Santa Catarina 'tudo termine em pizza', e traz um segundo assunto, no tocante a compra dos respiradores fantasmas, à época do ex-Secretário da Saúde Helton Zeferino, que alegou não ter nenhuma culpa quanto ao fato.
Fala que está reenviando um pedido de informação ao senhor Fernando da Silva Comim, Procurador Geral de Justiça de Santa Catarina para falar sobre os PLCs nºs 381 e 781, que tratam da verba de equivalência, transposição de cargo sem salário, vale combustível e outros temas.
Lembra que é para isso que o cidadão paga imposto, infelizmente para sustentar a máquina pública. Reforça que durante à tarde estarão discutindo temas sobre tributação e espera que o catarinense não arque com mais roubos dentro do Estado. [Taquigrafia: Guilherme]