Pronunciamento

SARGENTO LIMA - 098ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 05/10/2021
DEPUTADO SARGENTO LIMA (Orador) - Cita que um povo que não tem memória é um povo fadado ao fracasso em todos os seus intentos. Procede apresentação de vídeos para ilustrar a sua fala, e mostra o ex-Governador Luiz Henrique da Silveira, que concedeu a maior honraria do Estado, a Medalha Anita Garibaldi, ao Geddel Vieira Lima, que hoje se encontra em liberdade provisória. Registra que foi retirada a outorga da concessão desse título através de projeto do Deputado João Amin, e parabeniza o Deputado.
Faz referência ao fato mencionado acima para questionar por que o seu projeto que tramita na Casa, há dois anos e três meses, ainda não chegou ao Plenário para ser votado, já que o mesmo trata da revogação do título de Cidadão Catarinense ao Ex-Presidente Lula. Questiona os motivos de tanta demora.
Deputado Jessé Lopes (Aparteante) - Defende a proposta do Deputado Sargento Lima, dizendo que o projeto tem que ser debatido em Plenário e votado, para cassação do título ao Lula. [Taquígrafa: Ana Maria]