Pronunciamento

SARGENTO LIMA - 102ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 26/10/2023
DEPUTADO SARGENTO LIMA (Orador) - Comenta com as feministas que os políticos de direita são os que mais cobram punição severa a estupradores. Também tece críticas a políticos de esquerda que defendem a política de cotas raciais, argumentando que a política de cotas menospreza a inteligência das pessoas negras.
Em tempo, informa que nenhum político de esquerda subiu na tribuna para defender as famílias fragilizadas sem terra em Canoinhas e Major Vieira. O deputado convida as famílias sem terra a visitar o seu gabinete para ensinar passo a passo a efetuar a inscrição no Incra, órgão responsável por realizar reformas agrárias.
Enfatiza que todos os deputados da Casa se importam com as pautas dos professores, trabalhando junto à comissão, de forma silenciosa, sem se aproveitar da causa para se promover. E acrescenta que políticos de esquerda usam e abusam das minorias para conseguir voto.
Relembra que o ministro da Defesa prometeu 1.200 homens e seis aeronaves para Santa Catarina e não entregou nada.
Menciona o pedido de CPI do Deputado Pedrão para investigar a Casan e concorda que os deputados precisam cobrar e investigar. [Taquigrafia: Northon]