Pronunciamento

SARGENTO LIMA - 103ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 19/10/2021
DEPUTADO SARGENTO LIMA (Orador) - Faz comentários sobre o pronunciamento do Deputado Bruno Souza, questionando como serão lembrados no futuro, e acrescenta que tal reflexão é extremamente importante para quem tem consciência de suas atitudes como Deputado Estadual. Lembra, ainda, a missão de tentar barrar mais essa afronta ao pagador de impostos, que pode trazer problemas sérios para o Estado, uma vez que não se podem adotar práticas costumeiras, num caminho perigoso para a Casa.
Na continuidade, informa que apresentou um projeto que dispõe sobre a proibição da exigência da apresentação do cartão de vacinas. Comenta, ainda, que é um projeto envolvente, polêmico, havendo a possibilidade de permanecer algum tempo circulando nas comissões. Diante disso, orienta os catarinenses, uma vez que o povo é soberano, se for barrado em algum estabelecimento comercial, de esporte, por falta de passaporte sanitário, vacinado ou não, tire uma foto do estabelecimento e publique em sinal de protesto.
Finaliza, ressaltando que os eventos foram prejudicados, e sugere que a população abra suas portas, colocando os músicos para tocar, e caso haja algum impedimento, sugere convidar o Governador para cantar, como acontece em todos os locais frequentados por ele.
Deputado Ivan Naatz (Aparteante) - Sobre o assunto, considera o passaporte um atraso, e sugere também rever a obrigatoriedade do uso de máscaras, considerando-as altamente contaminantes. [Taquígrafa: Elzamar]