Pronunciamento

SARGENTO LIMA - 017ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 16/03/2021
DEPUTADO SARGENTO LIMA (Orador) - Cumprimenta o Deputado Bruno Souza e o Deputado Jessé Lopes pelas palavras proferidas nos seus discursos. Fala sobre a questão do lockdown e conta que muitos Deputados são contra baseados na Ciência. Explica que o Governo Federal fez as suas restrições, e o STF disse que, além do Governo Federal, Prefeitos e Governadores também poderão impor restrições, ou seja, Governadores só podem decretar medidas acima daquilo que foi decretado pelo Governo Federal.
Parabeniza os Prefeitos que querem comprar vacina, desejando que transformem essas promessas em ações, porque além da perspectiva da cura, isso pode causar mais um transtorno psicológico para os cidadãos.
Comenta sobre os vários pedidos de emendas que chegaram ao seu gabinete no ano passado, salientando que entre tais pedidos tem a absoluta certeza que nenhum faz referência a compra de tablets para distribuir às crianças dos municípios catarinenses, que muitas vezes têm que dividir o celular com a mãe. Também, enfatiza que não houve pedido para compra de um único respirador, mesmo com o compromisso do Governador de pagar as emendas, porque muitas dessas ações não resultam em votos. [Taquígrafa: Sílvia]