Pronunciamento

SARGENTO LIMA - 061ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 05/07/2023
DEPUTADO SARGENTO LIMA (Orador) - Comenta também sobre a tentativa de afastamento do Prefeito de Joinville, informando que tomou conhecimento ontem, bem no final da tarde, do comunicado, mas não vai fazer juízo sobre a atuação da Câmara porque não teve acesso ao que foi pleiteado, não teve tempo hábil para ler as justificativas do Executivo com relação ao episódio. Reconhece que o vereador do Partido Liberal votou pelo afastamento do prefeito Adriano Silva.
Compara a situação com a do ex-presidente Bolsonaro, um homem que tinha a maior aceitação no país, com propostas excelentes para os brasileiros e também recebeu inúmeros pedidos de afastamento, impeachment, durante o seu mandato, feitos por partidos que são a escória da política brasileira, alega o parlamentar.
Afirma que acredita na competência do Executivo e do Legislativo de Joinville, mas sabe que se sentir traído é muito triste.
Deputado Maurício Peixer (Aparteante) - Lembra que enquanto presidente da Câmara, em Joinville, também enfrentou dois pedidos de afastamento do prefeito. Ressalta que tentou falar com o vereador do partido para saber o que estava acontecendo, alegando que o partido não coloca cabresto nos vereadores, a não ser que seja determinação partidária. Reitera que o PL em nenhum momento articulou para isso. Fala que é bom olhar de onde veio. Defende o partido dizendo que em nenhum momento articulou para isso. [Taquígrafa: Rubia]