Pronunciamento

SARGENTO LIMA - 064ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 10/09/2020
DEPUTADO SARGENTO LIMA (Orador) - Procede apresentação de vídeo evidenciando que, dos R$ 1.3 bilhão destinados pelo Governo Federal a Estados e Municípios para ações de combate à Covid-19, aproximadamente R$ 77 milhões foram desviados.
Segundo o Deputado, os prejuízos aos cofres públicos podem ser ainda maiores, já que o caso da compra dos respiradores em Santa Catarina não foi incluído na reportagem exposta. Menciona que, quando escuta o discurso de algumas pessoas, dizendo que vamos sair mais fortes do caos que se estabeleceu, infelizmente não pode concordar, pois considera que vamos sair ainda mais pobres e mais prejudicados pela corrupção e pelas consequências do vírus que assolou o Brasil.
Salienta que temos que aprender a lição, e nós, políticos, não podemos carregar essa pecha de desonestos, bandidos e saqueadores. Diz que o empresário brasileiro continua sofrendo com as dificuldades impostas e, mesmo assim, foram responsáveis por sustentar o País durante a pandemia. [Taquígrafa: Ana Maria]